Premier League

Destaque do West Ham há anos, Soucek renova seu contrato até 2027: ‘Esta é a minha casa’

Um dos principais jogadores do West Ham desde que chegou, em 2020, Soucek vai seguir no clube por mais tempo

Um dos principais nomes do ótimo time do West Ham, que vem fazendo bonito tanto na Premier League quanto nas competições, o meia Tomás Soucek estendeu seu vínculo com o clube londrino até 2027. O jogador chegou em 2020, ainda por empréstimo, e desde então se tornou um ídolo nos Hammers.

Soucek chegou ao West Ham em 2020, por empréstimo após bom desempenho no Slavia Praga. Foi peça importante para evitar a queda dos Hammers naquele ano e foi eleito o melhor jogador pelos torcedores, tendo seu passe comprado em definitivo pelo clube londrino. Ao todo, já disputou 182 partidas e marcou 30 gols, sendo oito deles nessa temporada, onde está “mais artilheiro”. O último deles também foi no último jogo do ano, na importante vitória contra o Arsenal por 2 a 0.

– Estou muito feliz por ter assinado este novo contrato e muito orgulhoso por poder continuar a minha carreira aqui. Já se passaram quatro anos desde que ingressei no West Ham e aproveitei cada momento. Vir para a Inglaterra foi uma experiência nova para mim e tivemos sucesso durante o tempo que estive aqui — disse o meia tcheco, que foi um dos responsáveis por ajudar os Hammers a vencerem a Conference League na última temporada. Nessa temporada, o West Ham já avançou em primeiro no seu grupo da Liga Europa e está mais uma vez na briga por vagas europeias na Premier League.

Esta foi uma grande razão pela qual quis prolongar o meu contrato com o West Ham, porque sinto que esta é a minha casa agora e quero alcançar ainda mais no futuro com este grande clube – disse Soucek.

Saída de Rice evolução pessoal de Soucek

Soucek é, sem dúvidas, um dos jogadores mais celebrados pela torcida do West Ham nas partidas. Nessa temporada, em que ele também tem contribuído muito ofensivamente, assim como foi no seu ano inicial, ele tem ganhado ainda mais notoriedade. Nesta temporada, ele tem um “plus que não pediu”, que é a saída de Declan Rice, que era considerado o principal meia do time foi para o Arsenal. Com a saída do inglês, Soucek ganhou mais importância e tem dado total conta do recado.

Sem Rice, Soucek ganhou Ward-Prose e Álvarez como companhia no meio campo, o que fez com que ele pudesse se dedicar mais ao setor ofensivo. Não à atoa agora vive uma temporada que pode ser considerada goleadora. O site especializado em estatísticas, Opta, fez um levantamento há algumas semanas que provava como ele, nessa temporada, tem mais ações na área adversária, gols esperados e chutes do que já teve em toda a sua carreira com a camisa dos Hammers.

Levantamento feito pela Opta sobre a temporada mais ofensiva de Soucek (Divulgação/Opta)

Elogios do chefe

Quem celebrou muito a renovação de contrato com um de seus principais jogadores foi o técnico David Moyes, que afirmou estar “muito satisfeito” com Soucek, já que ele é um “servidor fantástico” ao West Ham.

– Ele é um profissional exemplar, dá absolutamente tudo pela sua equipe sempre que entra em campo e é um personagem muito popular, querido pelos jogadores, pela comissão técnica e por todos do clube — afirmou Moyes.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo