De Bruyne ressurge das cinzas para dar vitória com toque norueguês (mas não de Haaland ) ao Manchester City
O Newcastle foi de caça a caçador, mas De Bruyne estragou tudo ao ganhar o jogo para o Manchester City na Premier League
Neste sábado (13), o Newcastle perdeu para o Manchester City por 3 x 2, no Estádio St Jame's Park, pela 21ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Magpies ficaram na 10ª posição do campeonato com 29 pontos. Já os Citizens, ainda sem Haaland, assumiram provisoriamente a vice-liderança com 43 pontos, mas precisam esperar o final da rodada para confirmar isso
E a caça ao líder não seria possível se não fosse por Kevin De Bruyne. Após quase cinco meses se recuperando de uma lesão, o meia ressurgiu das cinzas para salvar a pela de Pep Guardiola e companhia no Manchester City. Já o Newcastle foi de caça ao caçador, segurando a pressão rival com maestria. Só que o belga estragou tudo ao ganhar a partida sozinho
Como foi Newcastle x Manchester City pela Premier League
Desde o início, o Newcastle deu indícios de que iria surpreender o Manchester City. No primeiro minuto do 1º tempo, uma transição rápida rendeu um lançamento para Isak na direita. Ele cruzou rasteiro para a grande área e encontrou Longstaff, que conseguiu balançar as redes mesmo pressionado. Contudo, o gol foi anulado devido impedimento na origem da jogada.
Fato é que o lance serviu para machucar Ederson, que levou a pior na dividida com Walker. O lateral acabou acertando o joelho do goleiro, que não aguentou e precisou ser substituído por Ortega. Dali para frente, os Citizens começaram a gostar mais da partida, dominando a posse de bola e encurralando os Magpies em seu próprio campo de defesa.
O gol foi anulado, mas o Ederson levou a pior e teve que ser substituído! ?
Melhoras, craque!
Assista a Newcastle x Manchester City AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/dg9141H6ax#PremierLeagueNaESPN #Live pic.twitter.com/KSspqEVIun
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) January 13, 2024
Aos 16 minutos, o City saiu em contra-ataque. Rodri enfiou um bolão para Doku, que entrou na área e passou para Kovacic. Entretanto, ela veio muito atrás e foi afastada aos trancos e barrancos. Bernardo Silva aproveitou a sobra e arriscou um voleio da entrada da área, mas foi por cima do travessão. Contudo, não demorou muito para o Newcastle ceder à pressão adversária.
Já aos 25 minutos, Doku fez jogada individual e virou a bola da esquerda para a direita, encontrando Walker livre de marcação. Ele cruzou por baixo para a pequena área, encontrando Bernardo Silva, que tirou o coelho da cartola. De letra, o meia abriu o placar do jogo. E o momento favorável da equipe de Pep Guardiola continuou, principalmente apertando a saída de bola.
GOOOOOOOOOOOLAAAAÇO DO MANCHESTER CITY!
Bernardo Silva fez de letra e abriu o placar contra o Newcastle!
Assista a Newcastle x Manchester City AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/dg9141H6ax#PremierLeagueNaESPN #Live pic.twitter.com/ah5dPJzXxK
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) January 13, 2024
Três minutos depois, os Magpies erraram a saída de bola na lateral. Álvarez passou para Bernardo Silva na entrada da área. Ele mandou uma bomba, que parou em Dúbravka antes de explodir na trave. Contudo, o time de Eddie Howe foi de caça a caçador em instantes. E o empate aconteceu aos 33 minutos, em uma linda jogada dos donos da casa.
Após receber no meio-campo, Bruno Guimarães achou um lançamento magistral para Isak, que avançou nas costas da defesa. Ele cortou a marcação e bateu com estilo no cantinho. Apenas três minutos depois, o Newcastle virou pra cima do Manchester City, que acusou o golpe e se rendeu aos rivais.
SÓ VALE GOLAAAÇO! O NEWCASTLE VIRA O JOGO!
Isak e Gordon fazem 2 gols em pouquíssimo tempo e mudam TUDO no jogo! Newcastle 2 x 1 Manchester City!
Assista a Newcastle x Manchester City AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/dg9141H6ax#PremierLeagueNaESPN #Live pic.twitter.com/s5gxgStj9i
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) January 13, 2024
Em roubada de bola no meio-campo, ela veio para Gordon, que arrancou pela esquerda em direção à grande área. Ele cortou para a perna direita e chutou colocado para balançar as redes. Aos 40 minutos, os Magpies assustaram os Citizens com Isak correndo pelo meio até à meta adversária. Entretanto, o chute por cima do poste. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.
Genial, De Bruyne salva o dia
No 2º tempo, o Manchester City voltou com tudo para evitar a derrota para o Newcastle. Aos seis minutos, Alvarez teve uma chance em cobrança de falta na intermediária. Mesmo chutando no cantinho, Dubravka foi buscar. Seis minutos depois, Foden tentou uma finalização da meia-lua, mas nas mãos do goleiro dos Magpies. Já aos 18 minutos, Alvarez mandou uma bomba dentro da área, mas o goleiro impediu o empate dos Citizens.
Aos 24 minutos, Julian Alvarez teve um rebote na marca do pênalti. Mesmo desmarcado, o atacante argentino perdeu um gol inacreditável ao mandar por cima da trave. Foi aí que entrou o dedo de Guardiola, que chamou Kevnin De Bruyne no banco de reservas. Vale lembrar que o meia belga perdeu quase metade da temporada devido a uma grave lesão muscular.
Quatro minutos depois, Rodri deu um lindo passe para De Bruyne no meio-campo. Ele foi avançando com a bola pelo meio até chutar uma bola rasteira, sem muita força, na bochecha da rede. A batida foi indefensável para Dubravka, o que igualou o placar para Newcastle x Manchester City. E o time de Pep Guardiola continuou em cima querendo a vitória sobre a equipe de Eddie Howe.
ELE ESTÁ DE VOLTA!
De Bruyne dá uma tacada de sinuca e bota a bola no cantinho pra empatar! Newcastle 2 x 2 Manchester City!
Assista a Newcastle x Manchester City AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/dg9141H6ax#PremierLeagueNaESPN #Live pic.twitter.com/eonzPQR32M
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) January 13, 2024
Rodri pedalou na entrada da área aos 37 minutos da etapa final e chutou por baixo no cantinho. Entretanto, Dubravka foi buscar para evitar o gol. Só que o dia era de Kevin De Bruyne, que colocou os Magpies no bolso para garantir a vitória para os Citizens. E se ele foi a flecha na hora do empate, foi a vez de se transformar no arco nos acréscimos.
O belga enfiou um bolão – que só De Bruyne seria capaz de conseguir – para Bobb, que dominou, driblou o goleiro na pequena área e mandou para o fundo do gol. A vitória também foi com um toque norueguês. Não de Haaland, que ainda está no departamento médico, mas sim do atacante de 20 anos.
O GOL DA VITÓRIA!
De Bruyne deu passe MAGISTRAL e Oscar Bobb fez o 3º do City contra o Newcastle!
Assista a Newcastle x Manchester City AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/dg9141H6ax#PremierLeagueNaESPN #Recap pic.twitter.com/qAgh7FIrhb
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) January 13, 2024