Premier League

Crise sem fim: Manchester United é investigado após frango cru ser servido em Old Trafford

Várias pessoas alegaram que passaram mal após consumir frango cru no Old Trafford; Manchester United não quis se pronunciar sobre o caso

Com chances remotas de classificação às oitavas de final da Champions League, o Manchester United vive um período conturbado que já dura há várias temporadas. Além dos desempenhos frustrantes dentro de campo, os Red Devils convivem com os problemas de bastidores – como no caso envolvendo Jadon Sancho e Erik ten Hag.

E se desgraça pouca é bobagem, um escândalo explodiu em Old Trafford nesta sexta-feira (1). Segundo o jornal The Athletic, o Manchester United está sendo investigado pelo Conselho de Trafford após várias pessoas alegarem que passaram mal por consumir frango cru durante um evento realizado no estádio dos Red Devils.

O United, que não quis se pronunciar sobre o caso, também abriu uma investigação interna para apurar as reclamações de convidados que participaram de um evento no Old Trafford nos últimos meses. A natureza exata do evento é desconhecida.

Entre os sintomas de intoxicação alimentar, estão diarreias, febre, cólicas estomacais, náuseas e vômitos. Salmonella, uma infecção associada ao frango cru, pode resultar em até mesmo hospitalização. A expectativa é que a investigação do conselho e do próprio clube de Manchester examinem se os sintomas apresentados pelos convidados estão associados ao o que eles consumiram dentro do Old Trafford, ou se outras doenças podem ter atingido os visitantes.

Frango cru pode prejudicar o Manchester United e o Old Trafford

A higiene alimentar do Manchester United está listada como nota “5: Muito Bom” no site do governo britânico, a mais alta possível. Contudo, o incidente do frango cru pode prejudicar os Red Devils e o Old Trafford. A inspeção anual da Food Standards Agency (FSA) – Agência de Normas Alimentares do Reino Unido – estava agendada para o dia 23 de outubro, mas a classificação do clube ainda não foi atualizada para o calendário de 2023.

A FSA é um departamento governamental independente que serve para proteger a saúde pública, já que suas notas de avaliação servem para classificar o manuseamento dos alimentos, como eles são armazenados e preparados, além da limpeza das instalações.

As empresas que recebem notas baixas da Agência de Normas Alimentares britânica devem fazer melhorias urgentes ou significativas nos padrões de higiene. Caso seja considerado que exista um risco iminente para a saúde pública, quando os alimentos são considerados impróprios para o consumo, parte do negócio pode ser interrompido ou até mesmo fechado até que seja seguro recomeçar.

Vale ressaltar que o Manchester United tem receitas substanciais ao organizar eventos e fornecer hospitalidade, principalmente nos dias de jogo em Old Trafford. Se a classificação alimentar cair, significa que os Red Devils teriam que gastar um valor considerável para melhorar seus protocolos.

A restauração de uma boa nota pode levar muito tempo, além de ter o potencial de afetar diretamente as taxas de hospitalidade que o Manchester United pode cobrar. O caso envolvendo frango cru no estádio dos Red Devils repercutiu em meio ao provável investimento de £ 1,3 bilhão (cerca de R$ 8 bilhões) de Sir Jim Ratcliffe, que deve ser confirmado nas próximas semanas.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo