EuropaInglaterra

Colegas de Manchester United pedem para Sancho pedir desculpas a Ten Hag

Grupo de jogadores mais próximos a Sancho se uniram para tentar ajudar a resolver o conflito e pediram a Sancho para se desculpar com o técnico do Manchester United

O conflito entre Jadon Sancho e o técnico Erik Ten Hag virou pauta de outros jogadores do Manchester United e também da Associação de Jogadores Profissionais (PFA), da Inglaterra. Enquanto a entidade se ofereceu para mediar e tentar resolver o conflito, colegas de Sancho pedem para que o atacante se desculpe com o treinador para salvar a sua carreira dentro do clube.

Sancho chegou ao Manchester United em 2021 por 73 milhões de libras vindo do Borussia Dortmund. Era um talento muito cotado, de seleção inglesa, e parecia uma contratação certeira dos Red Devils. Só que uma série de acontecimentos fez com que as coisas não funcionassem bem.

Entre elas, o próprio desempenho do jogador, mas não só isso. Ele chegou com Cristiano Ronaldo, que mudou o time, a forma de jogar, e tudo isso em um momento de turbulência, que teve troca de técnicos. Ele chegou com Ole Gunnar Solskjaer, mas depois veio Ralf Rangnick e posteriormente Erik Ten Hag.

Qual foi o problema de Sancho com Ten Hag?

O problema começou quando Jadon Sancho não foi relacionado para o jogo do Manchester United contra o Arsenal, no dia 3 de setembro. Quando perguntado sobreo o assunto, Ten Hag justificou dizendo que era uma questão de desempenho do próprio jogador.

“Seu desempenho no treinamento fez com que não o escolhêssemos. Você tem que chegar a um certo nível todos os dias no Manchester United. Você pode fazer escolhas na linha de frente, então nesse jogo ele não foi escolhido”, afirmou o treinador neerlandês.

Menos de uma hora depois das declarações dadas por Ten Hag, Sancho respondeu em suas redes sociais. “Por favor, não acredite em tudo que vocês leem! Eu não irei permitir que as pessoas digam coisas que são completamente falsas. Eu tive uma conduta muito boa no treinamento nesta semana. Eu acredito que haja outras razões para a questão que eu não irei entrar, eu tenho sido um bode expiatório por um longo tempo e isso não é justo”.

A publicação acabaria apagada depois — e posteriormente o jogador inclusive desativaria a sua conta no Instagram. Depois do incidente, foi pedido a Sancho que ele se desculpasse com Ten Hag pelas declarações. O jogador se recusou a fazer isso, o que levou o clube a aplicar uma medida disciplinar no jogador, o afastando dos treinamentos com o time principal, além de não ser relacionado para os jogos.

Grupo de jogadores tenta convencer Sancho a se desculpar

Segundo a ESPN americana, um grupo formado por Marcus Rashford, Luke Shaw e Harry Maguire se apresentou para tentar mediar o problema entre o jogador e o técnico. Uma fonte disse à ESPN que esses três jogadores pediram que Sancho se desculpe com o técnico para que ele possa voltar a treinar e volte a ter chances de jogar, quem sabe assim salvar a sua carreira no clube.

Sancho não foi relacionado também para os jogos contra o Brighton, Bayern de Munique e Burnley. Além de não ser relacionado e não poder treinar com o grupo do time principal, ele está proibido de frequentar determinadas áreas, como os vestiários do time principal e até a cantina. Sancho treina sozinho com treinadores do clube nos campos das categorias de base e tem permissão para uma mínima interação com seus colegas do time principal.

Associação de Jogadores Profissionais se oferece para mediar o conflito

Diante dos problemas entre o jogador e o técnico e a forma como Sancho tem sido separado do elenco do Manchester United, a Associação de Jogadores Profissionais (PFA), sindicato que representa os jogadores, se ofereceu para mediar e tentar resolver a disputa entre Sancho e Ten Hag.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, Ten Hag foi perguntado sobre o assunto e se limitou a dizer que o retorno do jogador “só dependia dele”. A PFA está em contato com o jogador e o United para oferecer apoio e tentar resolver a questão. Ainda não houve avanço nesse sentido.

Segundo The Athletic, Maheta Molango, chefe executivo da PFA, se encontrou com dirigentes do Manchester United no dia 6 de setembro para discutir a situação de Antony, afastado pelas acusações de agressão contra a ex-namorada. É prática padrão do sindicato oferecer ajuda em situações assim.

O United estava aberto a vender Sancho para o mercado da Arábia Saudita antes da janela do país asiático fechar, mas o jogador não quis nem ouvir qualquer potencial proposta. Ele viajou parta Nova York para um descanso após o incidente.

Antes de ser afastado contra o Arsenal, Sancho participou em todos os três jogos do United na Premier League. O seu último jogo foi no dia 26 de agosto, contra o Nottingham Forest.

Enquanto isso, o time sofre sem jogadores para atuar do lado direito do ataque, já que o afastamento de Antony desfalca ainda mais o time. Atualmente, Ten Hag só tem um jogador daquela posição, Facundo Pellistri, que ainda não têm a confiança do treinador. Amad Diallo também está machucado e deve ficar um bom tempo hora.

Até por isso, os companheiros de seleção inglesa tentam interceder e pedir que Sancho se desculpe. Consideram que o jogador pode ser importante para o time em um momento que a equipe tem sofrido com um desempenho bem longe do ideal.

O Manchester United volta a campo nesta terça-feira (26) pela Copa da Liga, contra o Crystal Palace. Sancho não estará em campo mais uma vez. No sábado (30), o time volta a enfrentar o Crystal Palace, mas desta vez pela Premier League.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo