Premier League

Um confiante Guardiola fala sobre Manchester City na Premier League: ‘Acho que seremos campeões de novo

Sem meias palavras, Guardiola explicou porque confia no quarto título consecutivo da Premier League com o Manchester City

Tricampeão consecutivo da Premier League, o Manchester City continua sendo um dos favoritos ao título em 2023/24. Na batalha pela liderança do campeonato, os Citizens ocupam a 3ª posição com 30 pontos, um atrás do vice-líder Liverpool e três a menos que o 1º colocado Arsenal. Por isso, uma vitória nesta quarta-feira (6), às 17h15 (horário de Brasília), contra o Aston Villa, fora de casa, se torna fundamental.

Apesar dos últimos três empates seguidos na Liga Inglesa (contra Chelsea, Reds e Tottenham), Pep Guardiola está confiante em mais um título da Premier League nesta temporada. Em entrevista coletiva, o técnico catalão explicou o motivo de tamanha convicção, elogiando o futebol apresentado pelo Manchester City diante dos principais rivais na Premier League:

“Meus sentimentos hoje são de que nós vamos ganhar a Premier League. Se continuarmos jogando no nível que apresentamos contra Liverpool e Tottenham, acho que seremos campeões de novo”.

Caso isso aconteça, será um marco na história do campeonato. Desde a criação da Premier League, em 1992/93, nenhum time foi capaz de embalar quatro títulos consecutivos. Os Citizens estão empatados com o Manchester United, que foi tricampeão seguido em duas oportunidades: 1998/99, 1999/00 e 2000/01 e 2006/07, 2007/08 e 2008/09. Guardiola acredita que seus jogadores podem atingir o feito inédito:

“As pessoas já não acreditam (no título) depois de três empates, mas nós sentimos que vamos conquistar novamente, sabendo que não é fácil porque nenhum clube conseguiu ainda (tetracampeão consecutivo da Premier League). A dificuldade está aí, assim como esteve na temporada passada, só que se você me perguntar o que estou sentindo hoje, nós vamos ser campeões mais uma vez”.

Guardiola minimiza polêmica do último jogo do Manchester City na Premier League

Como esperado, o treinador foi perguntado sobre a polêmica do último jogo do Manchester City na Premier League. No empate com os Spurs, o árbitro Simon Hooper não deu a lei da vantagem em um ataque perigoso dos Citizens, causando a fúria de Erling Haaland – que sofreu a falta – e dos demais atletas. Apesar disso, Pep Guardiola preferiu minimizar a importância do lance para o resultado final em 3 x 3 e elogiou o comportamento da equipe:

“Nós nos comportamos de maneira incrível nesta temporada. A forma como nos comportamos nos nossos resultados ou decisões que não foram bons. Meus jogadores aceitando que podemos fazer melhor, é o que quero ver da minha equipe e do meu clube”.

O técnico catalão também reforçou que os Citizens não vão usar o sentimento de “injustiça” como combustível para a sequência da Premier League. Guardiola deixou bem claro que a decisão polêmica da arbitragem na partida contra o Tottenham já ficou para trás, argumentando os erros também acontecem a favor:

“Nunca usamos esse tipo de situação. Hoje a motivação é tentar fazer melhor. Às vezes as decisões ajudam você, às vezes não. Aprendi que se você quer ganhar algo, tem que fazer muito, muito melhor que os adversários”.

Desfalques importantes contra os Lions

Vale lembrar que o Manchester City tem desfalques importantes para o confronto contra os Lions, pois Rodri e Grealish precisam cumprir suspensão. A título de curiosidade, quando Guardiola perdeu o volante espanhol no início da temporada 2023/24, após sua expulsão contra o Nottingham Forest, os Citizens perderam todas as três partidas.

Uma das opções para substituir Rodri é Kalvin Phillips. John Stones também está no páreo após se recuperar de uma lesão sofrida no início de novembro. O técnico catalão também declarou que Manu Akanji e Nathan Aké podem fazer a função do volante espanhol. Agora, resta saber se a previsão otimista sobre o Manchester City irá se concretizar.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo