Premier League

Um confiante Guardiola fala sobre Manchester City na Premier League: ‘Acho que seremos campeões de novo

Sem meias palavras, Guardiola explicou porque confia no quarto título consecutivo da Premier League com o Manchester City

Tricampeão consecutivo da Premier League, o Manchester City continua sendo um dos favoritos ao título em 2023/24. Na batalha pela liderança do campeonato, os Citizens ocupam a 3ª posição com 30 pontos, um atrás do vice-líder Liverpool e três a menos que o 1º colocado Arsenal. Por isso, uma vitória nesta quarta-feira (6), às 17h15 (horário de Brasília), contra o Aston Villa, fora de casa, se torna fundamental.

Apesar dos últimos três empates seguidos na Liga Inglesa (contra Chelsea, Reds e Tottenham), Pep Guardiola está confiante em mais um título da Premier League nesta temporada. Em entrevista coletiva, o técnico catalão explicou o motivo de tamanha convicção, elogiando o futebol apresentado pelo Manchester City diante dos principais rivais na Premier League:

“Meus sentimentos hoje são de que nós vamos ganhar a Premier League. Se continuarmos jogando no nível que apresentamos contra Liverpool e Tottenham, acho que seremos campeões de novo”.

Caso isso aconteça, será um marco na história do campeonato. Desde a criação da Premier League, em 1992/93, nenhum time foi capaz de embalar quatro títulos consecutivos. Os Citizens estão empatados com o Manchester United, que foi tricampeão seguido em duas oportunidades: 1998/99, 1999/00 e 2000/01 e 2006/07, 2007/08 e 2008/09. Guardiola acredita que seus jogadores podem atingir o feito inédito:

“As pessoas já não acreditam (no título) depois de três empates, mas nós sentimos que vamos conquistar novamente, sabendo que não é fácil porque nenhum clube conseguiu ainda (tetracampeão consecutivo da Premier League). A dificuldade está aí, assim como esteve na temporada passada, só que se você me perguntar o que estou sentindo hoje, nós vamos ser campeões mais uma vez”.

Guardiola minimiza polêmica do último jogo do Manchester City na Premier League

Como esperado, o treinador foi perguntado sobre a polêmica do último jogo do Manchester City na Premier League. No empate com os Spurs, o árbitro Simon Hooper não deu a lei da vantagem em um ataque perigoso dos Citizens, causando a fúria de Erling Haaland – que sofreu a falta – e dos demais atletas. Apesar disso, Pep Guardiola preferiu minimizar a importância do lance para o resultado final em 3 x 3 e elogiou o comportamento da equipe:

“Nós nos comportamos de maneira incrível nesta temporada. A forma como nos comportamos nos nossos resultados ou decisões que não foram bons. Meus jogadores aceitando que podemos fazer melhor, é o que quero ver da minha equipe e do meu clube”.

O técnico catalão também reforçou que os Citizens não vão usar o sentimento de “injustiça” como combustível para a sequência da Premier League. Guardiola deixou bem claro que a decisão polêmica da arbitragem na partida contra o Tottenham já ficou para trás, argumentando os erros também acontecem a favor:

“Nunca usamos esse tipo de situação. Hoje a motivação é tentar fazer melhor. Às vezes as decisões ajudam você, às vezes não. Aprendi que se você quer ganhar algo, tem que fazer muito, muito melhor que os adversários”.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Desfalques importantes contra os Lions

Vale lembrar que o Manchester City tem desfalques importantes para o confronto contra os Lions, pois Rodri e Grealish precisam cumprir suspensão. A título de curiosidade, quando Guardiola perdeu o volante espanhol no início da temporada 2023/24, após sua expulsão contra o Nottingham Forest, os Citizens perderam todas as três partidas.

Uma das opções para substituir Rodri é Kalvin Phillips. John Stones também está no páreo após se recuperar de uma lesão sofrida no início de novembro. O técnico catalão também declarou que Manu Akanji e Nathan Aké podem fazer a função do volante espanhol. Agora, resta saber se a previsão otimista sobre o Manchester City irá se concretizar.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo