Premier League

Após vitória difícil contra o Brighton, Pochettino indica que Chelsea está no caminho certo

Triunfo conquistado após derrota dura contra o Newcastle faz Mauricio Pochettino exaltar espírito de luta do Chelsea, com destaque para Enzo Fernández

O Chelsea teve uma batalha dura no último domingo (3) em Stamford Bridge. Vencer o azeitado Brighton de De Zerbi (3 a 2) não é tarefa fácil, ainda mais tendo um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Mas os Blues souberam jogar o jogo e saíram de campo com três pontos importantíssimos para a sequência da Premier League.

O time de Mauricio Pochettino vinha de uma dura derrota por 4 a 1, diante do Newcastle, fora de casa. Era preciso resiliência, cabeça no lugar e tranquilidade contra o Brighton. Apesar da oscilação durante a partida, o Chelsea passou no teste e voltou a somar três pontos, deixando sua torcida feliz e o técnico argentino orgulhoso da volta por cima.

Pochettino exalta caráter do Chelsea e cita Enzo Fernández

Em entrevista após a vitória em Stamford Bridge, Mauricio Pochettino exaltou a performance do Chelsea e se mostrou orgulhoso de seus jogadores. O comandante ainda revelou o que disse aos atletas durante o intervalo, quando a equipe vencia por 2 a 1 e acabara de perder Connor Gallagher por expulsão nos minutos finais do primeiro tempo.

– É uma vitória importante para nós, porque depois de Newcastle precisávamos mostrar uma cara diferente. E a resposta foi muito boa. Queríamos jogar bem, ser agressivos e mostrar que nos importamos. Queríamos vencer o jogo. Acho que o time foi muito bem e a torcida ficou orgulhosa. Estou muito orgulhoso dos jogadores e do caráter que demonstraram. Disse a eles no intervalo: ‘OK, esta 2 a 1 para nós, mas estou feliz que isso tenha acontecido porque é uma grande oportunidade para nós, é um desafio enorme, vamos lá, agora precisamos mostrar que somos uma equipe. Isso vai nos melhorar.'

Outro tema abordado que chamou atenção na entrevista de Pochettino foi a sólida atuação de Enzo Fernández, que marcou seus primeiros gols na Premier League. O treinador pontuou que o desempenho acima da média do meio-campista argentino é fruto da confiança e que normalmente os jogadores precisam de seis meses ou uma temporada completa para começarem a deslancharem no novo clube.

– Para o Enzo, foi o seu primeiro e segundo gol na Premier League. Estamos sempre falando de confiança. É importante que eles estejam construindo essa confiança. Os jogadores precisam sempre de seis meses ou uma temporada para começarem a mostrar a sua verdadeira qualidade. Porque é que isso vai ser diferente no Chelsea?

Chelsea espera contar com Nkunku e Lavia contra o Manchester United

O Chelsea terá mais uma pedreira pela frente na Premier League. Na próxima quarta-feira (6), a partir das 17h15 (horário de Brasília), os comandados de Pochettino encaram o Manchester United, em Old Trafford. No entanto, são grandes as chances dos Blues poderem contar com dois reforços de peso no clássico. Recuperados de lesão, Christopher Nkunku e Romeo Lavia vivem a expectativa de estrearem pelo clube londrino, ou ao menos de serem relacionados.

O Chelsea anunciou a contratação de Nkunku em junho deste ano. O atacante francês de 26 anos assinou contrato por seis temporadas com a equipe londrina, que já havia acertado a negociação no final de 2022, às vésperas da Copa do Mundo. A empolgação com a chegada de Nkunku era grande por parte dos torcedores dos Blues. Entretanto, tudo ruiu na pré-temporada do time, quando o jogador sofreu grave lesão no joelho durante amistoso contra o Borussia Dortmund. Ele teve de passar por cirurgia em agosto e, desde então, está fora de combate.

A situação de Romeo Lavia é um pouco diferente. Contratado junto ao Southampton em agosto deste ano, o volante chegou ao novo time já com uma lesão muscular. Quando estava prestes a ser relacionado pela primeira vez, torceu o tornozelo durante um treinamento em Cobham no mês de setembro.

Para alívio de Pochettino e dos torcedores, a tendência é que tanto Nkunku quanto Lavia estejam à disposição nesta quarta-feira.

Próximos jogos do Chelsea

  • Manchester United x Chelsea – Premier League – 6/12
  • Everton x Chelsea – Premier League – 10/12
  • Chelsea x Sheffield United – Premier League – 16/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo