Premier League

O Manchester United não engrenou, e isso pode afastar Casemiro da equipe em 2024

Começo ruim de temporada coloca em xeque a permanência de Casemiro nos Red Devils

Liderança do Manchester United nos últimos dois anos, Casemiro faz uma temporada irregular pelos Red Devils, assim como o restante do time, que venceu nove dos 18 jogos que disputou. Diferente do que apresentou em 2022/2023, o elenco de Erick Ten Hag não se acertou nesta segunda metade do ano e está com a sua situação no comando da equipe em alto risco. Sem jogar há seis partidas devido a uma lesão em seu tornozelo, o volante brasileiro pode deixar Old Trafford e partir para outro desafio em sua carreira.

Casemiro ainda tem mais duas temporadas a cumprir no Manchester, e já estuda opções de outros mercados para jogar. O principal fator da insatisfação é o desempenho do time em campo, além da falta de um projeto vencedor dentro do clube para voltar a competir no mais alto nível. As informações são do portal Relevo'.

O próximo destino pode ser semelhante ao dos grandes craques do futebol europeu: a Arábia Saudita. Jogadores como Cristiano Ronaldo, seu ex-companheiro de United, Mané, Firmino, Mitrovic e Neymar, acreditaram no projeto apresentado pela Saudi Pró League e mudaram o patamar da liga do Oriente Médio, a transformando em uma competição que os grandes jogadores querem disputar, não só pelo dinheiro ganho, mas pelo desafio de conquistar taças em outro continente.

O agente do jogador, Óscar Ribot já tem ciência do interesse. Ele seria o encarregado de abrir conversas com times que possivelmente gostariam de contar com o futebol do jogador, que com 31 anos, pode se aposentar disputando uma das ligas mais ricas em termos do investimento do mundo.

United quer manter Casemiro e pretende apresentar projeto ao jogador

Pelos lados do Old Trafford, muitos já sabem do interesse de Casemiro em deixar o United e partir para uma nova jornada em sua carreira, entretanto, com a eminência de uma mudança administrativa dentro do clube, com a chegada do bilionário britânico Jim Ratcliffe na operação do futebol, a ideia é tentar convencer o atleta a permanecer por mais dois ou três anos, fazendo do brasileiro parte integrante de um projeto ambicioso, que pretende dar ao volante exatamente o que ele quer: voltar a disputar títulos.

O United quer trazer jogadores de alta qualidade, e estruturar um time competitivo para bater de frente com os clubes que atualmente estão na prateleira de cima do futebol do continente, casos do rival Manchester City, Liverpool e Real Madrid. Apesar dos esforços, a diretoria sabe que isso será complicado manter o jogadore caso chegue uma proposta do Oriente Médio.

Em 63 jogos, Casemiro marcou 11 vezes com a camisa dos Red Devils e é um dos queridinhos da torcida, não só pelos gols que anotou, mas pela sua raça, entrega e classe com a bola nos pés. Apesar dos problemas dentro e fora de campo, o brasileiro foi importante na conquista da Copa da Liga Inglesa na temporada passada. O volante deixou claro não tem medo de mudar, afinal, já teve experiência parecida quando trocou o Real Madri pela Inglaterra.

Com 31 anos e mais experiente do que quando saiu da Espanha, Casemiro pode partir para uma liga menos competitiva, porém estará jogando contra jogadores de alto nível. A grande questão é se ele fará isso em 2024, ou se a diretoria dos Red Devils vão convencê-lo a embarcar em mais uma tentativa do gigante de Old Trafford.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo