Bono e Mitrovic fazem milagre e Al-Hilal mantém embalo no Campeonato Saudita
A vitória sobre o Al-Taawoun com gol de Mitrovic e boas defesas de Bono manteve o Al-Hilal invicto no Campeonato Saudita
O Al-Hilal segue nadando de braçadas na liderança do Campeonato Saudita. Invicto na competição, agora com 11 vitórias e dois empates, o time comandado por Jorge Jesus derrotou o Al-Taawoun por 2 a 0 nesta sexta-feira (10), no Estádio Internacional Rei Fahd, pela 13ª rodada. Por mais que tenham sido superiores durante grande parte do confronto, os azuis tiveram dificuldades para superar a equipe do técnico brasileiro Péricles Chamusca e precisaram que seus destaques individuais brilhassem tanto na defesa quanto no ataque.
Atrás, o goleiro marroquino Bono foi fundamental, realizando ao menos três grandes defesas no segundo tempo e mantendo ao menos o placar zerado. Já na reta final, o artilheiro Aleksandar Mitrovic aproveitou levantamento na área de Malcom para deixar os donos da casa em vantagem em forte cabeçada, característica marcante do centroavante sérvio. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mohamed Kanno ampliar em linda cobrança de falta.
Com o resultado, o Al-Hilal chegou a 35 pontos em 13 partidas e segue com folga na liderança do Campeonato Saudita. O Al-Nassr, segundo colocado, tem 28 pontos e visita o Al-Wehda neste sábado (11). O triunfo por 2 a 0 também deixou o clube de Riad com o melhor ataque da competição, com 34 bolas na rede, e manteve a melhor defesa, ainda com somente oito gols sofridos. Já Mitrovic segue na busca pela artilharia e chegou a dez gols, dois a menos que Cristiano Ronaldo.
80′ | GOOOOOOOOOOOOOL DO AL HILAL!
Mitrović abre o placar no final do jogo!#SauditaNoBandsports #AlHilal #AlTaawoun pic.twitter.com/SNo72EF80T
— BandSports (@bandsports) November 10, 2023
Al-Hilal domina, mas sai zerado para o intervalo
O Al-Hilal mostrou porque é o líder isolado do Campeonato Saudita e dominou o primeiro tempo, sobretudo os primeiros minutos. O goleiro Mailson, no entanto, não permitiu que a superioridade em campo fosse convertida em gol e foi um dos responsáveis por levar o placar zerado para o intervalo. Logo com oito minutos, o camisa 1 precisou fazer grande defesa em chute de Mohamed Kanno, que ficou com a sobra na intermediária e tabelou com Michael para chegar na entrada da pequena área e ficar de frente com o arqueiro brasileiro.
Michael também deixou Salem Al-Dawsari em boas condições de marcar após receber pela direita em contra-ataque rápido, cortar para dentro e dar grande enfiada de bola na área, mas viu seu companheiro de ataque carimbar a trave depois de driblar Mailson. No rebote, Kanno tentou dominar ao invés de finalizar de primeira e deixou a bola escapar, facilitando o corte da defesa quase em cima da linha.
Já o Al-Taawoun pouco fez na primeira etapa. A tentativa de maior perigo foi em cabeçada do também brasileiro Mateus Castro após cruzamento pela esquerda que passou à esquerda do gol de Bono, mas com certa distância. O próprio Mateus Castro poderia ter criado uma chance melhor ao 36 minutos, quando ficou com sobra dentro da área e com certa liberdade, mas optou por chutar de pé esquerdo mesmo com a bola mais próxima da direita e acabou isolando.
Os visitantes quase foram castigados rapidamente pelo aproveitamento ruim nas poucas escapadas ao ataque. Isso porque Aleksandar Mitrovic balançou a rede de Mailson em cabeçada forte para baixo depois de cruzamento pela direita de Saud Abdulhamid, mas o árbitro salvadorenho Iván Arcides Barton Cisneros marcou falta do sérvio em Andrei Girotto após ser chamado pelo VAR e rever o lance no monitor.
Bono e Mitrovic resolvem segundo tempo complicado
O Al-Taawoun conseguiu equilibrar as ações no início segunda etapa e conseguiu ter boas oportunidades. Em lance que parecia despretensioso logo no primeiro minuto, Mateus Castro arriscou da ponta esquerda da área e exigiu que Bono espalmasse para escanteio. Pouco tempo depois, o goleiro marroquino fez uma grande defesa em cobrança de falta de longe na direção do gol e desviada para trás por Kanno.
Aos poucos, o Al-Hilal se restabeleceu na partida e voltou a ter a posse de bola no campo de ataque, insistindo bastante em jogadas em velocidade pelos lados para cruzamentos na área para Mitrovic. Quando tentava jogar por dentro, os azuis acabavam sendo superados pela defesa do Al-Taawoun, que aproveitava os domínios equivocados e passes imprecisos para cortar rapidamente. Mesmo tendo voltado a ser melhor no jogo, o time de Jorge Jesus não conseguia levar real perigo e quase saiu atrás no placar com um gol contra. Hassan Al-Tambakti tentou afastar um cruzamento, de carrinho, mandou a bola na direção da meta de Bono, que mais uma vez precisou se esticar e realizar boa intervenção.
Depois de tanto insistir, os chuveirinhos na área enfim deram certo para o Al-Hilal. Aos 36 minutos, Malcom cobrou falta pela esquerda com precisão na entrada da pequena área, onde Mitrovic mergulhou para completar de cabeça, mandar entre as pernas de Mailson e abrir o placar. Mas o 1 a 0 não satisfez os donos da casa, que não se fecharam para segurar o resultado e seguiram apostando em chegadas em velocidade pelos lados. Em uma delas, Malcom recebeu na meia-lua e tentou abrir o jogo novamente, mas viu sua tentativa de passe ser desviada pelo braço do marcador. O árbitro assinalou falta, que foi cobrada com perfeição por Kanno, já nos acréscimos. O volante saudita acertou o ângulo direito de Mailson e assegurou a vitória.
Seja na América do Sul ou na Arábia Saudita, sempre tem um Kanno para empurrar a bola para o fundo das redes!
Assim foi o segundo gol do @Alhilal_FC, que deu números finais à vitória de hoje.#LetsGOAT
Baixe já o app @pagbank, o banco completo! #PagBank pic.twitter.com/DdyJqINuHD
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) November 10, 2023