Ásia/Oceania

Mitrovic marca mais um, se aproxima de CR7 e Al-Hilal dispara na liderança do Campeonato Saudita

Al-Hilal, de Jorge Jesus, agora tem sete pontos de vantagem na liderança, muito pelos gols de Mitrovic

Sem Neymar, quem brilha no Al-Hilal treinado por Jorge Jesus é o sérvio Aleksandar Mitrovic, autor de um dos gols da vitória da equipe nesta sexta-feira (3). O placar terminou 2 x 0 contra o Al-Fateh, fora de casa, contando com bola na rede também do saudita Salem Al-Dawsari, outro destaque do clube. Agora, com 12 rodadas disputadas na Saudi League, o time da “Lua Crescente” lidera ao chegar nos 32 pontos, sete a mais que o Al-Nassr e oito do Al-Taawoun, mas ambos ainda jogam neste final de semana.

O gol de Mitrovic foi o nono do centroavante em 10 partidas disputadas no Campeonato Saudita, apenas dois a menos que o craque português Cristiano Ronaldo. Companheiro de CR7 no Al-Nassr, o brasileiro Anderson Talisca aparece logo atrás, com oito.

Na temporada pelo Al-Hilal, o sérvio soma 15 gols em 15 partidas, acumulando também grandes atuações na Copa do Rei e Champions League Asiática.

O jogo: Mitrovic abre o placar cedo, e Al-Hilal amplia no fim

Principal jogador antes das estrelas chegaram à Arabia Saudita, o capitão Al-Dawsari, que cravou na Argentina durante a Copa do Mundo, precisou de dois minutos para garantir a vantagem do Al-Hilal. O saudita fez grande jogada pela esquerda e foi puxado pelo lateral Saeed Baattia: pênalti marcado. Mitrovic foi para a cobrança e mandou uma bomba rasteira, tirando qualquer chance do goleiro Jacob Rinne.

Antes de meia hora, quase o time de JJ amplia. O brasileiro Malcom tabelou com Mitrovic e finalizou tirando de Rinne, mas o lateral Tawfiq Buhumaid apareceu como um goleiro para salvar o que seria o segundo do clube da Lua Crescente.

Com dificuldade de criar boas oportunidades, o Al-Fateh teve que contar com o brilho individual de Cristian Tello, ex-Barcelona, que saiu costurando no meio e serviu Abbas Sadiq Alhassan. O saudita bateu forte, no meio do gol, e Bono defendeu com as pernas.

Ainda na etapa inicial, o Al-Hilal criou mais duas oportunidades, uma em descida do lateral-direito Saud Abdulhamid, que recebeu na área e bateu no canto do goleiro. No escanteio que resultou dessa jogada, por pouco Sergej Milinković-Savić não marcou ao cabecear na primeira trave e balançar as redes pelo lado de fora.

No segundo tempo, o jogo perdeu o ritmo de boas chances e teve pouca emoção. O Fateh até conseguiu criar melhor do que nos primeiros 45 minutos. Tello, que até teve uma boa atuação, ficou de frente para Bono, mas perdeu a melhor oportunidade do time da casa na partida ao tentar tirar do goleiro e mandar para fora. Depois, com mais dificuldade e sem ângulo, foi a vez de Buhumaid, mas a bola foi no meio do gol e o arqueiro marroquino interviu novamente.

No fim, Al-Dawsari mostrou novamente ser um grande diferencial nesse time do Al-Hilal. O camisa 29 recebeu na área, deixou três defensores para trás e bateu cruzado de canhota, golaço para garantir a vitória do clube do governo saudita.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo