Premier League

Burnley x Fulham é o quarto jogo adiado na Premier League por surto de COVID-19

A Burnley e Fulham, que seria disputada neste domingo de manhã, 9h, no horário de Brasília (veja mais na Programação de TV), foi adiada pelo surto de COVID-19 no elenco dos Cottagers. O jogo entre Fulham e Tottenham já tinha sido adiado na quarta-feira. A decisão foi tomada no sábado de manhã.

LEIA TAMBÉM: Situação sanitária se agrava na Inglaterra, mas Premier League segue convencida de que não precisará parar

Depois do adiamento do jogo contra o Tottenham na última quarta-feira, os jogadores e a comissão técnica do Fulham foram testados novamente na manhã de sábado, com um aumento do número de casos positivos para COVID-19. O Fulham, então, pediu o adiamento do jogo contra o Burnley. A diretoria da Premier League levou em consideração o conselho do comitê médico independente para decidir adiar o jogo.

“Com a saúde dos jogadores e dos funcionários como prioridade, a liga e o Fulham irão estabelecer um plano para controlar o surto e permitir que o clube retome a temporada de forma segura. Os jogadores e elenco irão ser testados novamente como parte de uma nova agenda de testes”, diz o comunicado da Premier League.

É o quarto jogo adiado por surto de COVID-19 em uma semana. Tottenham e Fulham seria jogado no dia 30 de dezembro; antes, Everton e Manchester City foi adiado no dia 28, depois de uma série de casos descobertos nos Citizens. No dia 4 de dezembro, o Newcastle teve um surto de casos que impediu o jogo que aconteceria contra o Aston Villa. A  Premier League segue confiante que os jogos poderão continuar.

“Com o baixo número de casos nos testes na grande maioria dos clubes, a liga continua a ter confiança nos seus protocolos de COVID-19, totalmente apoiada pelo governo, para permitir que as rodadas sejam disputadas como programadas. A liga deseja a todos com a COVID-19 uma recuperação rápida e segura e irão reagendar os dois jogos adiados do Fulham o mais rápido possível”, continua o comunicado.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo