Premier League

Mais uma boa notícia para o Newcastle: Bruno Guimarães renova contrato até 2028

O meia tem sido um dos jogadores mais importantes do clube, desde que foi contratado em janeiro de 2022

Bruno Guimarães foi contratado pelo Newcastle na primeira janela de transferências sob administração saudita, em janeiro de 2022. A missão imediata era afastar o clube do rebaixamento, mas, daquele pacotão de reforços, sempre pareceu o com mais potencial de ser um pilar de ambições mais altas. Não demorou nada para cair nas graças da torcida, que recebeu uma boa notícia neste sábado. O brasileiro renovou contrato até 2028, com dois anos adicionais.

Cchegou junto de Dan Burn, Kieran Trippier, Chris Wood e Matt Targett, no começo do trabalho de Eddie Howe. A queda foi evitada com folgas. Na temporada seguinte, o brasileiro, Burn e Trippier ajudaram a formar a espinha dorsal do time que se classificou à Champions League pela primeira vez desde 2003/04. Fez 11 gols em 67 jogos e teve um papel fundamental de controle e criação no meio-campo.

As atuações não passaram despercebidas. Guimarães chegou a ser especulado em outros clubes, mas o novo poder financeiro do Newcastle significa que não será vendido a menos que chegue uma proposta enorme. Ou, agora, se a sua cláusula de rescisão for exercida. Segundo o Guardian, o novo contrato traz um mecanismo de saída de £ 100 milhões.

Bruno Guimarães, aparentemente, está feliz.

– Estou muito contente. Os torcedores fizeram com que eu me sentisse em casa desde o primeiro dia e eu me sinto tão amado na vida. Estou tão feliz aqui. É um lugar confortável para estar e espero continuar fazendo os torcedores felizes e ajudando o time a ir bem. Esse é meu objetivo porque não há palavras para descrever o quanto eu estou feliz aqui – disse.

– Eu me lembro da minha primeira entrevista. Disse que queria jogar por este clube na Champions League e agora está acontecendo. Estamos indo tão bem e, quando eu olho em volta no campo para os meus companheiros, estou tão orgulhoso de todos eles. Estou orgulhoso de todo mundo: o time, os funcionários, os donos e os torcedores. A cidade acredita novamente e é incrível o que fizemos para o time. Espero que possa continuar. É incrível o que aconteceu na minha vida nos últimos dois anos – completou.

A epítome do sucesso

O técnico Eddie Howe, com um sorriso de orelha a orelha depois de golear o Paris Saint-Germain pela Champions League durante a semana, disse que o meia de 25 anos que se estabeleceu na seleção brasileira desde a transferência resume o sucesso recente do Newcastle.

– Estou contente que Bruno assinou e se comprometeu em longo prazo com o clube. Ele é um jogador tão importante e foi tão bem desde que chegou. Ele é um grande sucesso desde que está aqui e espero que possa continuar assim. Ele teve tantas boas exibições, ele é muito consistente e tem grande personalidade. Ele se preocupa muito com o Newcastle e com o sucesso do clube e tem uma grande relação com nossos torcedores. Foi uma contratação chave para nós, definitivamente o tipo de contratação que queremos fazer – disse.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo