Premier League

Despedida? Bruno Guimarães marca em goleada em meio a rumores de saída do Newcastle

Na mira do Manchester City, volante brasileiro fez um dos gols da vitória dos Magpies por 4 a 0 sobre o Leicester

O Newcastle atropelou o Leicester neste sábado (14), no St. James Park, em uma goleada por 4 a 0, em duelo válido pela Premier League, que a imprensa britânica classificou como “aula” sobre a equipe de Ruud Van Nistelrooy.

Bruno Guimarães inclusive marcou um dos gols da vitória maiúscula diante do torcedor.

Mas o assunto após um resultado tão emblemático passou longe de ser o desempenho do brasileiro dentro de campo.

Isso, porque o gol marcado em St. James Park tem ares de despedida do volante.

Bruno Guimarães dá sinal positivo ao Manchester City

Segundo o portal Timessport, o brasileiro está aberto a se transferir ao Manchester City já na janela de janeiro, ou ao final desta temporada.

Pep Guardiola “ama” o futebol de Bruno Guimarães e já havia solicitado a sua contratação na última janela de transferências.

Bruno Guimarães é alvo para suprir carência

Uma das grandes justificativas do mau desempenho recente do time de Guardiola é a grande quantidade de lesões. A ausência do meio-campista Rodri, atual Bola de Ouro, é a mais sentida.

Por isso, segundo o “DailyMail”, o Manchester City está pronto para voltar a carga por Bruno Guimarães. Segundo o jornal, o time do noroeste inglês se movimentou pelo brasileiro na última janela de transferências.

À época, a Trivela apurou que o próprio brasileiro preferia continuar no Newcastle. Mas agora, este cenário mudou.

Guardiola conversa com Bruno Guimarães após final da Copa da Liga Inglesa em 2023 (Foto: Imago)

O que pode dificultar ou facilitar negócio para o Manchester City?

A importância de Bruno Guimarães para o Newcastle joga contra o Manchester City. O meia de 27 anos é o capitão dos Magpies e participou como titular de todos os jogos da equipe na atual edição da Premier League.

O contrato do brasileiro com o time do nordeste inglês vai até 2028 — a longa duração do vínculo é outro fator que faz o preço do jogador da seleção brasileira subir.

Por outro lado, o cenário pode tornar-se mais convidativo ao City a depender da campanha no Newcastle ao final da temporada 2024/2025. Uma não classificação para a Champions League, significaria uma menor receita e, portanto, necessidade de vender jogadores para atender ao Fair Play financeiro.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo