Inglaterra

‘Fiquei muito desapontado por sair do Manchester United e doeu ter que ir embora’

Ex-treinador revela mágoa após saída de Old Trafford e conversa franca com Rúben Amorim

O Manchester United viveu um período intenso de mudança nos últimos meses. Entre a demissão do técnico Erik ten Hag e a chegada de Rúben Amorim, um personagem chamou a atenção da crítica inglesa por conseguir recuperar o bom futebol dos Red Devils.

Ruud Van Nistelrooy tinha sobre seus ombros a missão de tentar colocar a equipe no caminho das vitórias após o pior início do clube na Premier League. Sob o comando de Ten Hag nesta temporada, o Manchester United conquistou apenas quatro vitórias, empatou cinco vezes e perdeu outras cinco em 14 jogos. 

Nistelrooy conseguiu ajeitar o United na Premier League, e preparar terreno a Rúben Amorim
Nistelrooy conseguiu ajeitar o United na Premier League, e preparar terreno a Rúben Amorim. Foto: Imago

Van Nistelrooy tinha consigo a experiência de ter assumido o PSV durante quase um ano, entre 2022 e 2023, fora outras passagens pelas categorias de base do time holandês.

Apesar da dificuldade do momento do United naquela ocasião, o ex-atacante deu conta do recado. Nos quatro jogos em que assumiu o time, os Red Devils venceram três e empataram apenas um.

Ex-interino do United abre o jogo sobre saída do clube

Tudo parecia encaminhado para uma parceria de sucesso entre o ex-atacante e o clube inglês. No entanto, o jovem treinador precisou sair de Old Trafford, já que Rúben Amorim optou por trazer sua comissão técnica após sua saída do Sporting.

A situação deixou o holandês furioso e magoado com a diretoria do Manchester United. Em entrevista publicada pelo portal “Goal”, Van Nistelrooy revelou que gostaria de permanecer na equipe, mas entendeu os motivos que levaram ao seu desligamento.

— No momento em que assumi o cargo interino, o que eu disse foi que estou aqui para ajudar o United e ficar para ajudar o United, e eu quis dizer isso. Então fiquei desapontado, muito, e doeu ter que sair. No final, entendi porque também entendo o novo técnico. Estou no futebol há tempo suficiente e já me acalmei. Eu entendo —, disse Van Nistelrooy.

Van Nistelrooy revela conversa com Amorim antes de sair do clube

Van Nistelrooy não mediu esforços para tentar permanecer no Manchester United e ajudar Rúben Amorim de algum jeito. No entanto, a equipe do técnico português estava fechada e não foi possível agregar o holandês em um cargo na comissão técnica.

Ruben Amorim e Van Nistelrooy conversaram antes da saída do holandês do Manchester United
Ruben Amorim e Van Nistelrooy conversaram antes da saída do holandês do Manchester United. Foto: Imago

O ex-atacante dos Red Devils revelou que teve uma conversa aberta com o novo treinador da equipe antes de sua saída do clube. Van Nistelrooy disse que tal interação foi extremamente importante para que ele deixasse seu rancor de lado e seguisse em frente rumo a novos desafios.

— Falei com Rúben sobre isso, foi justo da parte dele. A conversa foi sincera, de homem para homem, de pessoa para pessoa, técnico para técnico. Isso me ajudou muito a seguir em frente e imediatamente entrar em negociações com novas possibilidades (de clubes), o que, é claro, elevou meu ânimo —, revelou o ex-atacante.

Nistelrooy reestreia na Premier League nesta terça-feira

Menos de um mês após sua saída do Manchester United, Ruud Van Nistelrooy está novamente empregado e pronto para um novo desafio na carreira de treinador. O holandês acabou contratado pelo Leicester e fará a sua estreia nesta terça-feira (3), na abertura da 14ª rodada da Premier League. A partida acontece diante do West Ham no King Power Stadium e a bola rola a partir das 17h15 (horário de Brasília).

Com apenas dez pontos na tabela de classificação, os Foxes lutam contra o rebaixamento e agora confiam em Van Nistelrooy a missão de recuperar a equipe para o restante da temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo