Bernardo Silva aponta problema sério no elenco do City: ‘Está muito difícil’
O atual tetracampeão inglês tropeçou de novo e vê chance de título se distanciar cada vez mais
Com sete desfalques, o Manchester City ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Crystal Palace neste sábado (7), no Selhurst Park, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League.
Os Citizens ficaram atrás do placar duas vezes e Rico Lewis, que marcou o segundo gol do Manchester City, foi expulso aos 39 minutos do segundo, o que significa que o lateral-direito é desfalque certo para a próxima rodada.
Pep Guardiola não pôde contar com John Stones, Nathan Aké, Oscar Bobb, Phil Foden, Rodri e Mateo Kovacic, todos por lesão. Ederson, por sua vez, continuou no banco como nos últimos jogos.
Bernardo Silva desabafa sobre elenco curto
Ao final da partida, Bernardo Silva fez um desabafo à “BBC Sport” ressaltando a quantidade de desfalques em um elenco curto como o do Manchester City, que conta com 25 jogadores.
— Temos que resolver nossos problemas de lesões. Isso é muito, muito importante! O elenco sendo tão curto, é tão difícil para todos os jogadores jogarem a cada três dias. Não é bom o suficiente para o calendário que temos agora. Se os jogadores voltassem, isso ajudaria muito. Temos que fazer um esforço para recuperar os jogadores o mais rápido possível — desabafou Bernardo Silva.
Agora o Manchester City tem a menor pontuação do clube após os 15 primeiros jogos em uma temporada da Premier League desde a era Roberto Mancini.
Números do Manchester City nos últimos nove jogos:
- 1 vitória
- 21 gols sofridos
- 7 derrotas
- 1 empate
— Meu sentimento em campo foi que não controlamos tanto quanto queríamos, não reagimos quando perdemos a bola tão rápido quanto normalmente fazemos, quando estamos jogando bem. Segundas bolas, lances de bola parada… Precisamos voltar a fazer as coisas simples corretamente — continuou o meia-atacante português.
— Resultado desapontante. Desempenho, poderíamos ter feito muito melhor! Temos que fazer melhor! A realidade agora é que simplesmente não está bom o suficiente.
Guardiola também lamenta lesões no Manchester City
Guardiola atribuiu os últimos pontos perdidos pelo Manchester City às ausências por lesão e não ao cansaço, mesmo com sua equipe jogando em um ritmo de uma partida a cada três dias.
— Jogamos os últimos 15 minutos com 10 [homens] contra 11. Temos sete jogadores potenciais do 11 inicial lesionados. A fisicalidade do Crystal Palace está lá. Mas fizemos de tudo para tentar vencer. Estou realmente orgulhoso e satisfeito com os jogadores — afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Temporada frustrante até aqui
O time comandado por Guardiola ocupa apenas a quarta posição da Premier League, com 27 pontos e pode ver o líder Liverpool abrir 11 pontos de diferença. Na Champions League, os Citizens ocupam apenas a 17ª colocação, com oito pontos.
O gigante inglês volta a campo na próxima quarta-feira (11), contra a Juventus, às 17h (horário de Brasília), no Juventus Stadium, em jogo válido pela sexta rodada da fase de liga da Champions League.