Premier League

Arteta defende proprietários do Arsenal e também mais diálogo com torcedores

Família Kroenke está pressionada como donos do Arsenal e Arteta diz que os torcedores “ficariam surpresos” com o trabalho e comprometimento dos proprietários

O técnico Mikel Arteta defendeu os proprietários do Arsenal, a família Kroenke, e defendeu que haja mais diálogo com os torcedores. Para o espanhol, os torcedores ficariam surpresos se conhecessem o trabalho de Stan e Josh Kroenke. Mais do que isso, disse acreditar no projeto que os proprietários têm para o clube.

Há uma imensa pressão sobre a família Kroenke. Ainda mais porque Daniel Ek, fundador do Spotify, tem uma proposta para compra do Arsenal que tem o apoio de lendas do clube. Os Kroenke divulgaram um comunicado na terça-feira dizendo que não iriam considerar nenhuma proposta. Mikel Arteta foi perguntado sobre isso em coletiva e defendeu os atuais donos do clube, com quem conversou nos últimos dias e reforçou que acredita no projeto dos proprietários.

“Eles mostraram seu comprometimento com o clube de futebol e sua ambição com o clube, porque nós todos queremos ter um time de sucesso no campo, e eu acho que foi muito claro e tirou qualquer dúvida da situação”, disse o técnico.

“Eu disse desde o começo qual era a minha percepção, tudo que eu sinto, toda a comunicação que eu tenho com eles, e eles estão totalmente empolgados e comprometidos com este projeto e eles realmente querem levar todos a fazer o que queremos fazer”.

“Eu não posso controlar as especulações e o que está acontecendo. O que eu gosto de saber e falar é sobre a realidade e a realidade é que nós temos proprietários que são realmente comprometidos e querem um time bem-sucedido em campo e farão tudo que podem para conseguir isso. Isso é oi que nós temos e eu me sinto totalmente apoiado por eles”, continuou Arteta.

Josh Kroenke, diretor do Arsenal e filho de Stan Kroenke, afirmou na última semana que quer construir mais pontes com os torcedores. Arteta afirmou que uma comunicação melhorada entre os torcedores e os proprietários do Arsenal seria benéfica. Atualmente, praticamente não existe uma relação entre os torcedores e os Kroenke, que estão sempre bastante distantes.

“Se nós todos sentimos que é necessário e que isso seria útil, eu tenho certeza que eles farão tudo para trazer os torcedores para mais perto deles”, afirmou Arteta. “Se eles tiveram a oportunidade de conhecê-los, eu acho que a maioria deles ficará surpresa. E se esse é o caso, eu acho que seria benéfico para todos no clube: beneficiaria os torcedores e traria muita claridade. Então, se há uma forma de fazer isso e será útil, vamos fazer, se isso é necessário”.

O Arsenal vive um momento crucial na temporada. Longe da disputa por vagas europeias pela Premier League, já que ocupa apenas a 10ª posição na tabela, o clube aposta todas as fichas na Liga Europa. O time comandado por Arteta está na semifinal e enfrentará um antigo treinador do outro lado: Unai Emery, que treina o Villarreal. Conquistar o título da Liga Europa é a única chance do time estar na Champions League na próxima temporada.

O time comandado por Arteta vai a campo nesta quinta contra o Villarreal, no Estadio de La Ceramica, na Espanha. O jogo será às 16h (horário de Brasília). Confira os detalhes na Programação de TV desta semana. No fim de semana, o Arsenal vai a campo no domingo, 2 de maio, contra o Newcastle, fora de casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo