Premier League

Quase lá! Martinelli e Saka ganham data para retorno ao Arsenal

Com quatro lesões, Mikel Arteta tem tido dificuldades para escalar o ataque dos Gunners na temporada

Lesionados, Bukayo Saka e Gabriel Martinelli fazem falta ao técnico Mikel Arteta, que tem se desdobrado para conseguir escalar o ataque do Arsenal. O treinador espanhol também não conta com Gabriel Jesus e Kai Havertz, que estão no departamento médico.

Mas, de acordo com o jornal britânico “Mirror”, Saka e Martinelli já têm data dia voltar a atuar. Arteta espera tê-los de volta a após a próxima data Fifa, podendo enfrentar o Fulham no dia 1º de abril, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League.

Isso significa que o Arsenal ficará sem Martinelli e Saka pelos próximos seis jogos, dois da Champions League e quatro da Premier League:

  1. West Ham no sábado (22), 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
  2. Nottingham Forest no dia 26, às 16h30 (horário de Brasília), no City Ground.
  3. Manchester United no dia 9 de março, às 13h30 (horário de Brasília), no Old Trafford.
  4. Contra o Chelsea no dia 16 de março, às 10h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Martinelli sofreu uma lesão no tendão na derrota para o Newcastle na semifinal da Copa da Liga Inglesa no último dia 5, mas foi para Dubai na última semana, o que pode ser um bom sinal.

Saka passou por uma cirurgia no tendão na coxa em dezembro, mas já faz trabalho na academia. O prognóstico inicial era que ele tentaria treinar até o final de fevereiro para estar apto a jogar em março.

Caso se recuperem no tempo previsto, Martinelli e Saka deverão estar disponíveis na Champions League apenas a partir das quartas de final.

Os dois atacantes são titulares da equipe comandada por Arteta e, mesmo prejudicados por lesões, se destacam na temporada. Saka é o jogador de maior nota do Arsenal na Premier League 2024/25 na plataforma especializada em estatística Sofascore: 7,93, além de ser o líder em assistências (10) e em participações em gols (15).

Martinelli é o vice-artilheiro do Arsenal na Premier League, com seis gols, seguido de Saka, com cinco.

Mais números de Saka pelo Arsenal na Premier League desta temporada:

  • 1º em finalizações: média de 2,9 por jogo
  • 1º em finalizações no gol: média de 1,1 por jogo
  • 1º em grandes chances criadas: 19
  • 1º em passes decisivos: média de 2,7 por jogo
  • 1º em dribles certos: média de 2,1 por jogo (aproveitamento de 53%)

Lesionados no Arsenal

Gabriel Jesus Arsenal
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal na Copa da Liga Inglesa (Foto: Imago)
  • Takehiro Tomiyasu: lesão no joelho — fora desde 6 de outubro de 2024 (perdeu 29 jogos)
  • Gabriel Jesus: rotura dos ligamentos cruzados — fora desde 13 de janeiro de 2025 (perdeu 21 jogos)
  • Bukayo Saka: lesão na coxa — fora desde 22 de dezembro de 2024 (perdeu 18 jogos)
  • Kai Havertz: lesão na coxa — fora desde 11 de fevereiro (perdeu 14 jogos)
  • Gabriel Martinelli: lesão na coxa — fora desde 6 de fevereiro (perdeu um jogo)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Arsenal na Premier League

O próximo compromisso do Arsenal será no próximo sábado (22), quando enfrentará o West Ham 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium em jogo válido pela 26 rodada da Premier League.

Para o clássico londrino, Arteta terá apenas Leandro Trossard, Raheem Sterling e Ethan Nwaneri como opções ofensivas. Na última partida, contra o Leicester King Power Stadium, pela 25ª rodada da Premier League, o meia Mikel Merino precisou ser improvisado como camisa 9 em determinado momento e acabou marcando os dois gols da vitória do Arsenal.

O Arsenal ocupa a segunda posição da tabela de classificação da Premier League, com 53 pontos, sete a menos que o líder Liverpool.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo