Quarta lesão no ataque do Arsenal deve abrir espaço para jovem e até reforço improvisado
Com Saka, Jesus e Martinelli fora, agora foi a vez de Havertz ter sua lesão confirmada

O Arsenal vive uma crise severa com lesões de seus atacantes. Após Bukayo Saka, Gabriel Jesus e Martinelli se lesionarem, Kai Havertz também foi para o departamento médico durante a excursão do time em Dubai.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, Kai Havertz está fora da temporada, após sofrer uma ruptura no tendão da coxa durante o treino da equipe em Dubai. Ainda não se sabe se o atacante alemão precisará passar por cirurgia, mas o veículo inglês destaca que seu foco é se recuperar para o início de 2025/26.
Agora, o técnico Mikel Arteta tem apenas três atacantes à disposição: Raheem Sterling, Ethan Nwaneri e Leandro Trossard.
Nwaneri, inclusive, é a grata notícia para o Arsenal. A joia de apenas 17 anos surgiu como salvação do time em momentos decisivos. Ele marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Girona pela Champions League no dia 29 de janeiro e no empate com o Brighton em 1 a 1 em 4 do mês passado, pela Premier League.
Além disso, Nwaneri estufou as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Premier League, em 23 de novembro, e na goleada por 5 a 1 sobre o Manchester City no último dia 2, também pelo Campeonato Inglês.
— Dependendo de quem os cerca e dependendo de qual posição Ethan pode jogar. Ele pode jogar como meia-atacante direito, como meia-atacante esquerdo, como ponta direita. Há outra posição que eu acho que ele pode desenvolver em alguns anos, então há opções aqui. Nove [em que posição ele acha que Nwaneri poderia se desenvolver]. Quando ele tem o gol na frente dele, ele apenas olha para o gol. Ele tem uma tremenda habilidade de colocar a bola no fundo da rede — destacou Arteta.
Uma alternativa para o treinador é utilizar Mikel Merino no ataque ou utilizar alguns garotos da base, como Nathan Butler-Oyedeji, Ismeal Kabia ou Khayon Edwards.
O excesso de atacantes lesionados pode prejudicar o time que disputa os títulos de Premier League e Champions League.
Os Gunners ocupam o segundo lugar na tabela de classificação da Premier League, com 50 pontos, seis a menos que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos.
O próximo compromisso do Arsenal é contra o Leicester (18º) no sábado (15), às 9h30 (horário de Brasília), no King Power Stadium, em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League.
Jogadores lesionados no Arsenal
- Takehiro Tomiyasu: lesão no joelho
- Ben White: joelho operado
- Gabriel Jesus: rotura dos ligamentos cruzados
- Bukayo Saka: lesão na coxa
- Kai Havertz: lesão na coxa
- Gabriel Martinelli: lesão na coxa
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Excursão em Dubai

Eliminado na Copa da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra, além de classificado para a fase mata-mata da Champions League, o Arsenal encontrou uma folga de nove dias sem jogos no meio da temporada e decidiu levar sua comissão para treinar em Dubai, algo que o clube já fez em outras temporadas recentes.
No retorno à Inglaterra, o Arsenal iniciará uma maratona de jogos importantes pela Premier League, incluindo clássicos contra West Ham, Manchester United e Chelsea, além de um confronto direto com o Nottingham Forest, terceiro colocado da liga. Veja:
- 15/2: Leicester x Arsenal (fora)
- 22/2: Arsenal x West Ham (casa)
- 26/2: Nottingham Forest x Arsenal (fora)
- 9/3: Manchester United x Arsenal (fora)
- 16/3: Arsenal x Chelsea (casa)
O time do norte de Londres ainda aguarda os resultados dos playoffs para ter o sorteio dos confrontos da Champions League. Os Gunners conseguiram se classificar para a fase eliminatória ocupando a terceira posição da fase de liga, com 19 pontos, mesma pontuação do Barcelona, segundo (ficou atrás no saldo de gols), e a dois pontos do líder Liverpool.