Champions League

‘Devolvam ele’: Brasileiro estreia pelo Arsenal com erro grave e irrita torcedores

Neto falhou de forma bizarra no primeiro gol do jogo contra o Girona

O goleiro brasileiro Neto se tornou o jogador mais velho a estrear pelo Arsenal nos últimos 110 anos nesta quarta-feira (29), contra o Girona, pela Champions League. E ele não teve um debute muito feliz.

Logo aos 28 minutos, Danjuma foi lançado nas costas de Thomas Partey e saiu na cara de Neto. O lance já seria difícil, mas o brasileiro fez questão de se complicar ainda mais. Com um posicionamento estranho, o goleiro se colocou fora da área e deixou o gol aberto para o ponta finalizar.

Neto ainda tentou se esticar para defender, mas não conseguiu. Aliás, se tivesse conseguido, provavelmente seria expulso, uma vez que teria evitado o gol com a mão fora da área.

A falha causou diversas reações negativas de torcedores do Arsenal nas redes sociais. Um dos internautas perguntou, ironicamente, se seria possível devolver o goleiro ao Bournemouth antes do fim da atual janela de transferências.

A mídia inglesa, como o “Daily Mail”, compartilhou o lance chamando de “pesadelo” a estreia de Neto pelos Gunners.

Por que Neto está jogando?

Reserva do Arsenal desde que chegou por empréstimo do Bournemouth, no início da temporada, Neto tem a primeira oportunidade de começar jogando logo numa partida de Champions League porque o titular, David Raya, não teve condições de jogo.

O brasileiro ficou no banco por toda a temporada da Premier League. Além disso, ele não pode jogar a Copa da Liga Inglesa porque disputou uma partida na competição pelos Cherries. Neto também não jogou a única partida da Copa da Inglaterra, na qual o Arsenal caiu nos pênaltis para o United.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Arsenal virou o jogo

A sorte de Neto é que seu erro não foi fundamental para a partida. Os Gunners viraram o jogo ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti de Jorginho e outro marcado por Ethan Nwaneri.

A partida se encaminha para os minutos finais com a vitória dos londrinos, que encaminha a 3ª colocação geral.

Foto de Diogo Magri

Diogo MagriSubcoordenador de conteúdo

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da Trivela desde 2024. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja, fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN e também estive na coordenação da PL Brasil.
Botão Voltar ao topo