Premier League

Queridinho de Arteta decide contra o Leicester e mantém Arsenal na cola do Liverpool

Mikel Merino entrou no segundo tempo e marcou os dois gols, mas os torcedores ficaram na bronca com a atuação da equipe

Leicester e Arsenal se enfrentaram na manhã deste sábado (15), em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League, no King Power Stadium, e os visitantes levaram a melhor por 2 a 0.

Apesar do placar magro, o jogo teve um bom volume de chances criadas pelos dois times, mas a pontaria dos atacantes não era das melhores, e o time de Londres só saiu de campo com os três pontos – e se manteve vivo na caça ao líder Liverpool – graças ao volante Mikel Merino, queridinho do técnico Mikel Arteta.

Mas, o que chamou mesmo a atenção – e causou um verdadeiro alvoroço no torcedor do Arsenal nas redes sociais – foi uma das muitas chances criadas e desperdiçadas de maneira inexplicável pelo atacante belga Leandro Trossard ainda no primeiro tempo.

O meia-atacante, ao lado de Ethan Nwaneri e Raheem Sterling, foram os escolhidos pelo por Arteta para formar o trio ofensivo da equipe, que vem sofrendo com lesões e ainda viu Kai Havertz, titular do time, perder o restante da temporada com um problema muscular.

Além dele, Saka, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli ficaram foram do duelo por conta de lesões.

Leandro Trossard, do Arsenal
Leandro Trossard, atacante do Arsenal, foi criticado pelos torcedores pela partida ruim contra o Leicester. Foto: Imago

‘Parece que nunca chutou uma bola na vida': Bronca do torcedor do Arsenal com Trossard

A vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Leicester não diminuiu a insatisfação do torcedor do Arsenal com o seu atacante titular, Leandro Trossard. O camisa 19 foi um dos jogadores mais criticados durante boa parte dos quase 90 minutos em que esteve em campo.

Muitas dessas críticas foram pelo grande número de impedimentos e lances desperdiçados pelo atacante. Em um deles, o jogador furou o chute que poderia ter aberto o placar para o Arsenal ainda no primeiro tempo.

Nas redes sociais, o torcedor não poupou palavras para questionar a escolha do treinador Mikel Arteta em colocar o jogador entre os 11 iniciais.

— Odegaard lança a bola por cima e Trossard se move como se nunca tivesse chutado uma bola na vida. Já aconteceu duas vezes — disse um torcedor.

“Como Trossard errou esse lance dessa distância?”, questionou outro torcedor.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Merino salva o dia do Arsenal

Foi preciso um volante entrar para salvar o dia e manter o Arsenal na caça ao Liverpool na liderança da Premier League. E salvar no sentido literal. Não fossem os dois gols de Mikel Merino, que entrou na segunda etapa, o Arsenal ficaria com seis pontos de desvantagem dos Reds, que ainda não entraram em campo na rodada.

Merino entrou em campo aos 23 da segunda etapa e pouco mais de 10 minutos depois apareceu no meio dos zagueiros, como se fosse um centroavante, para cabecear e abrir o placar, aos 35′.

Pouco tempo depois, apareceu livre pela direita, curtindo uma de ponta, e finalizou no canto do goleiro Hermansen para ampliar o marcador e garantir a vitória para o Arsenal.

Merino foi um pedido pessoal de Arteta no começo da temporada. Vindo da Real Sociedad, de LaLiga, o Arsenal pagou cerca de 37 milhões de euros (R$ 230 milhões na cotação da época) pelo volante de 28 anos.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo