Premier League

‘Volta Gabriel Magalhães’: Arsenal sente falta de brasileiro, mas empata com ‘arma secreta’

O Arsenal empatou com o Fulham em 1 a 1 neste domingo (8), no Craven Cottage, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League.

Raúl Jiménez abriu o placar aos 11 minutos de jogo. O atacante mexicano foi acionado em um belo lançamento longo de Kenny Tete e o zagueiro Jakub Kiwior, substituto de Gabriel Magalhães, não conseguiu acompanhar a arrancada do camisa 7 dos Cottagers, que chutou no canto direito do goleiro David Raya para colocar os donos da casa à frente no placar.

Mais uma vez, o Arsenal acionou sua “arma secreta” para empatar o jogo no segundo tempo. Numa cobrança de escanteio, Kai Havertz escorou de cabeça para Saliba escorar e colocar a bola no fundo das redes. Já são 23 gols de escanteio desde o início da temporada passada. Mais que qualquer time da Premier League.

Por pouco, a “arma secreta” do Arsenal não virou o jogo. Aos 44 minutos do segundo tempo, Gabriel Martinelli recebeu a bola na ponta-esquerda, foi para o um contra um e alçou a bola na área para Bukayo Saka estufar as redes de cabeça. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR por posição irregular do brasileiro.

Arsenal sente falta de Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães não foi relacionado para a partida por conta de uma lesão. O mesmo aconteceu com Riccardo Calafiori. Por isso, o técnico Mikel Arteta teve que colocar Kiwior, que foi titular apenas uma vez nesta edição da Premier League, ao lado de William Saliba.

Não demorou muito para que torcedores do Arsenal pedissem o retorno breve de Gabriel Magalhães.

“Sentimos falta de Gabriel Magalhães”
“Gol que não acontece com Gabriel Magalhães, nessas situações o brasileiro raramente falha. Kiwior é muito ‘verde'.”

Gabriel Magalhães é um dos pilares do time de Arteta. O zagueiro, inclusive, é a arma secreta do Arsenal nas bolas paradas. Ele anotou quatro gols em jogos cruciais desta temporada — vitória sobre o Tottenham, empate com o Manchester City, nas goleadas sobre Sporting e West Ham.

Além de Gabriel Magalhães e Calafiori, o Arsenal foi a campo sem Oleksandr Zinchenko e Takehiro Tomiyasu, que também estão lesionados.

Reencontros com o Arsenal

Três jogadores do Fulham se reencontraram com o Arsenal neste sábado:

  • Bernd Leno
  • Alex Iwobi
  • Emile Smith Rowe

Os dois últimos, inclusive, foram formados nas categorias de base do Arsenal.

Orgulho mexicano

Raúl Jiménez Iwobi Fulham Arsenal
Alex Iwobi e e Raúl Jiménez comemorando gol sobre o Arsenal (Foto: Imago)

Com o gol sobre o Arsenal, Raúl Jiménez a um gol de alcançar Chicharito Hernández na artilharia mexicana em toda a história da Premier League. O atacante do Fulham tem 52 enquanto o ex-jogador do Manchester United acumula 53.

Gols de Raúl Jiménez contra clubes do Bix Six da Premier League:

  • 4 contra o Tottenham
  • 3 contra o Arsenal
  • 2 contra o Liverpool
  • 2 contra o Manchester City
  • 2 contra o Chelsea
  • 1 contra o Manchester United

Tabela da Premier League

Com o empate, o Arsenal chegou a 29 pontos e assumiu a segunda posição da tabela de classificação da Premier League, ultrapassando de forma provisória o Chelsea, terceiro colocado, com 28, que enfrenta o Tottenham logo mais. Já o Fulham é o nono, com 23.

Próximos jogos de Fulham e Arsenal

  • Quarta-feira (11): Arsenal x Monaco às 17h (horário de Brasília) no Etihad Stadium — jogo válido pela sexta rodada da fase de liga da Champions League.
  • Sábado (14): Liverpool x Fulham 12h (horário de Brasília) em Anfield — jogo válido pela 16 rodada da Premier League.
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo