Premier League

Um Gabriel precisava brilhar: zagueiro brasileiro decide para o Arsenal contra o Tottenham

Magalhães marcou o único gol do clássico de Londres

Quando o arbitro Jarred Gillett apitou o início de Tottenham e Arsenal, neste domingo (15), três pontos separavam as duas equipes na tabela da Premier League. Mas o Arsenal tratou de aumentar essa vantagem.

O jogo agitado e de muitas chances desperdiçadas para os dois lados terminou com vitória dos Gunners no clássico de Londres, com um único gol, marcado pelo brasileiro Gabriel, no Tottenham Hotspurs Stadium.

Gabriel Magalhães, o zagueiro, que fez de cabeça o gol que colocou o Arsenal na segunda colocação do Campeonato Inglês.

Publicado por @espnbrasil
Ver no Threads

Sem Rice e Odegaard, Arsenal sofreu contra o Tottenham

Dez finalizações, quatro defesas, oito escanteios, 16 faltas, sete cartões amarelos e uma confusão. Essa foi a soma do primeiro tempo de Tottenham e Arsenal, pela quarta rodada da Premier League.

A primeira etapa do clássico de Londres teve de tudo, só não teve gol. As duas equipes não souberam aproveitar as boas chances criadas e viram seus atacantes pararem nas boas defesas de Vicario e Raya.

Foi o Tottenham quem teve um maior controle do jogo. O time de Ange Postecoglou foi o dono de mais da metade as melhores oportunidades criadas, mas a maioria delas sequer teve o gol como destino.

Os Spurs tinham mais volume, mas a pontaria quase inexistiu nos primeiros 45 minutos. O Arsenal, por sua vez, teve menos chances, mas estas foram mais claras.

O time de Mikel Arteta, porém, sofreu. Claramente, sentia falta da sua dupla de meio-campistas, Declan Rice e Martin Odegaard. O volante foi expulso no empate em 1 a 1 contra o Brighton, na rodada antes da Data Fifa, já Odegaard, lesionou o tornozelo defendendo a Noruega.

Mesmo com a pressão do rival, o Arsenal criou boas chances, mas também pecou na hora de finalizar. O Brasileiro Gabriel Martinelli teve a, talvez, principal oportunidade do duelo, mas não aproveitou.

No clássico, brilho o Gabriel ‘menos badalado'

No elenco, o Arsenal tem um Gabriel para cada setor do campo. Gabriel Magalhães, na zaga; Gabriel Martinelli, no meio-campo; e Gabriel Jesus, no ataque.

Dois deles começaram entre os 11 titulares — o zagueiro e o meia –, e tiveram, cada um, uma grande chance que para deixar os Gunners em vantagem. Já o atacante, entrou no segundo tempo.

Coube ao defensor decidir. Se no primeiro tempo, Martinelli deixou passar uma chance incrível, de frente para o goleiro, na segunda etapa, Magalhães, não desperdiçou.

Gabriel Magalhães comemora gol contra o Arsenal. Foto: Imago
Gabriel ‘menos badalado', Magalhães decidiu para o Arsenal o duelo de Londres. Foto: Imago

No momento em que o Arsenal estava nas cordas, sendo pressionado, foi do brasileiro o gol que aliviou a pressão da equipe. O zagueiro subiu mais que todo mundo no centro da área para fazer o único gol do jogo.

A partir do gol, o que já era difícil para o Tottenham, ficou ainda pior. O time se desesperou e o controle – mesmo que sem muita efetividade – virou uma enxurrada de bolas áreas sem qualquer perigo para o aniversariante Raya.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo