Premier League

Antony é reintegrado ao Manchester United, mas investigação da polícia continua

Acusado de agressão pela ex-namorada, Antony estava afastado desde o início de setembro e prestou depoimento à polícia; clube diz que seguirá acompanhando o caso

O atacante brasileiro Antony irá retornar ao treinamento no Manchester United e estará disponível novamente para os jogos, depois de ter sido afastado acusado de agressão. O jogador estava afastado desde o dia 10 de setembro, após as acusações ressurgirem. O jogador foi cortado da seleção brasileira na época para lidar com o caso.

Antony segue em investigação pela Polícia da Grande Manchester por alegações da sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, afirmou que ele a agrediu em diferentes ocasiões em junho de 2022 e maio deste ano. Ele nega todas as acusações.

O jogador não treinou nesta sexta e não estará envolvido no jogo de sábado contra o Crystal Palace, no Estádio Old Trafford. É espero que o jogador se reintegre ao grupo comandado pelo técnico Erik Ten Hag para o jogo da próxima terça-feira (3) contra o Galatasaray, pela Champions League.

“Continuaremos monitorando novos desenvolvimentos”

O Manchester United divulgou um comunicado para justificar o retorno de Antony aos treinamentos e posteriormente aos jogos, mas afirmou que a situação continuará sendo monitorada.

“Desde que as alegações foram feitas em junho, Antony cooperou com as investigações tanto no Brasil quanto no Reino Unido e ele continua a fazer isso. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele irá voltar a treinar em Carrington (Centro de Treinamentos do clube) e estará disponível para ser selecionado, enquanto as investigações da polícia continuam. Isso continuará sob análise enquanto se aguarda novos desenvolvimentos no caso”, diz comunicado divulgado no site do clube.

“Como clube, nós condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abuso”, continua a nota.

Ao menos duas mulheres relatam agressões de Antony

As acusações de Gabriela Cavallin estão sendo investigadas pela Polícia da Grande Manchester (GMP) e uma segunda mulher, Ingrid Lana, também fez alegações contra o jogador em relação a um encontro com ele em Manchester. Ainda não se sabe se a GMP está investifajndo também esse caso. Antony se manifestou publicamente em entrevista para negar todas as acusações, das duas mulheres.

O brasileiro voltou à Inglaterra na terça-feira, depois de ficar no Brasil para prestar depoimentos à polícia. Na quinta, ele prestou depoimento à GMP, já de volta ao Reino Unido. Há investigações abertas nos dois países sobre o assunto. Ele não foi preso ou detido durante o depoimento e foi liberado para voltar para casa sem qualquer restrição.

O que Antony disse sobre as acuações

Quando foi afastado pelo Manchester United, Antony divulgou um comunicado para negar todas as acusações e se colocar à disposição da Justiça para esclarecer o caso. “Eu concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as alegações feitas contra mim. Foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e uma controvérsia desnecessária para o clube”, dizia a nota.

“Quero reiterar minha inocência do que foi acusado e eu irei cooperar inteiramente com a polícia para ajudar que eles cheguem à vontade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”, continuou.

O retorno do jogador é visto como importante, do ponto de vista esportivo, porque o clube já está com um atacante de lado de campo afastado, Jadon Sancho, por motivos disciplinares. Além dele, Amad Diallo está machucado e deve ficar fora por um longo tempo. O time tem opções restritas de jogadores para atuar pelos lados do campo, com os jovens Facundo Pellistri e Alejandro Garnacho como opções.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo