‘Vontade eu tenho’: Alisson revela única condição para voltar ao Internacional
Ídolo do Liverpool, Alisson não esconde seu desejo de retornar ao Internacional -- e já existem planos para isso
Um dos melhores goleiros do mundo, Alisson não esconde seu desejo de retornar ao Internacional, que o revelou para o futebol. Ídolo do Liverpool, o arqueiro revelou sua única condição para voltar a Porto Alegre.
Enquanto se recupera de uma lesão muscular na coxa, Alisson deu uma entrevista à “OneFootball” e deixou claro seu desejo de defender o Colorado mais uma vez. E isso pode acontecer após o término de seu contrato com os Reds.
O goleiro se mostrou disposto a voltar ao futebol brasileiro quando cumprir seu vínculo com o Liverpool, que vai até junho de 2026. Caso isso aconteça, o arqueiro chegará no Beira-Rio aos 34 anos — hoje tem 32:
— Vontade (de voltar) eu tenho. Todo jogo que eu vejo do Inter sempre tem aquele sentimento de boas lembranças e desejo de vestir a camisa do Inter novamente. Mas, tenho um contrato ainda de mais três anos. Acho que o futuro não é definido para ninguém, mas, dentro do futebol, eu espero cumprir esses meus três anos de contrato no Liverpool, e aí sim, depois disso, talvez, estar aberto para uma nova aventura.
Vale lembrar que Alisson recusou uma proposta da Arábia Saudita na última janela de transferências. Entretanto, os Reds fecharam a contratação de Giorgi Marmadashvili, do Valencia. O georgiano é esperado em Anfield na próxima temporada.
O goleiro brasileiro chegou a ser especulado no Bayern de Munique nos últimos meses, já que Manuel Neuer está perto de se aposentar. Em meio a esse cenário, Alisson reconhece que o coração pode falar mais alto em relação ao Internacional.
Alisson empolgado com o Inter de Roger Machado
Entre 2013 e 2016, Alisson ganhou notoriedade no Brasil defendendo a meta do Internacional. Não à toa, acabou vendido à Roma e chamou a atenção de gigantes europeues. Depois de duas temporadas, foi comprado pelo Liverpool por 75 milhões de euros (cerca de R$ 335 milhões à época).
Pelos Reds, o arqueiro se tornou referência na histórica equipe liderada por Jürgen Klopp, sendo fundamental nas conquistas da Champions League, da Premier League e do Mundial de Clubes. Tudo isso sem se esquecer do Colorado.
Como não joga desde o início de outubro, Alisson tem mais tempo para se reconectar com o Inter. E como todo torcedor, a ilusão depositada na conquista do Campeonato Brasileiro tomou conta da reta final da temporada.
Sob o comando de Roger Machado, já são 16 jogos de invencibilidade. Na 3ª posição da tabela com 65 pontos, o Internacional está oito pontos atrás do líder, porém, com uma partida a menos e com um confronto direto contra o Botafogo no Beira-Rio a ser disputado.
Por mais impossível que pareça, o Colorado continua acreditando na reviravolta histórica. Perguntado sobre o possível título, o goleiro do Liverpool pregou pés no chão. Contudo, Alisson confia que o Inter pode ser favorito em 2025 caso o time de Roger mantenha o alto nível:
— Jogando futebol, eu não me iludo muito. Com o Inter é um pouco diferente, fala mais com o coração, pensa mais com o coração do que com a cabeça. Estou muito contente de assistir aos jogos do Inter. Tenho acompanhado um pouco mais agora que não estou jogando, mas o Roger está fazendo um excelente trabalho. Não me iludo com o título, porque é muito difícil. Faltam poucas rodadas e a diferença é grande. Mas se o Inter manter esse nível pra próxima temporada, aí sim vou começar a me iludir.