Brasil

Os feitos do Inter de Roger Machado que fazem a torcida acreditar em milagre no Brasileirão

Terceiro colocado, Colorado se apega em chances matemáticas e sonha com título brasileiro

O Internacional é outro time após a chegada de Roger Machado. Quando o treinador assumiu o clube, o Colorado não vencia há quatro jogos, ocupava a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, e a distância para a zona de rebaixamento era de apenas quatro pontos.

A remontada não foi imediata. Afinal, o primeiro triunfo de Roger aconteceu apenas em seu sexto jogo. No entanto, quando as coisas começaram a dar certo, ninguém mais segurou o Inter. Já são 16 partidas de invencibilidade.

Na opinião de muitos, o clube do Beira-Rio, hoje, joga o melhor futebol do Brasil. Você pode até não concordar, mas os números estão aí para respaldar tal afirmação.

Roger Machado agradece apoio da torcida do Internacional no Beira-Rio
Roger Machado agradece apoio da torcida do Internacional no Beira-Rio (Foto: Divulgação/Internacional)

Os feitos do Internacional sob o comando de Roger

O último revés do Internacional aconteceu no dia 18 de agosto. Na ocasião, a equipe, já com Roger Machado no comando, foi derrotada pelo Atlético-GO, por 1 a 0, em Goiânia. O jogo era o sétimo do novo técnico à frente da equipe. De lá para cá, o Colorado soma 12 vitórias e quatro empates.

Desde que Roger assumiu, a equipe gaúcha é a que mais venceu (12) e pontuou no Campeonato Brasileiro — 46 pontos. O aproveitamento também é o melhor: 69,6%.

Um outro dado expressivo? No período citado, nenhum time da Série A do Brasileirão fez mais gols do que o Inter. São 39 bolas nas redes.

Série invicta do Inter de Roger Machado

  • 16 partidas
  • 12 vitórias
  • 4 empates
  • 33 gols pró
  • 11 gols contra
  • 83% de aproveitamento

Mais do que os números em si, o Colorado fez as pazes e voltou a dar orgulho a sua torcida. Resiliência, apetite pela vitória, plano de jogo bem definido e comprometimento tático são alguns fatores que ajudam a explicar essa virada de chave.

No Beira-Rio, os torcedores hastearam uma faixa com o seguinte questionamento: “quem será a próxima vítima?”. A frase comprova a mudança de ambiente e a confiança que os adeptos depositam no time de Roger.

Mas isso não se limita às arquibancadas. Os jogadores, como bem disse Wesley após a goleada sobre o Red Bull Bragantino, compraram a ideia do comandante e se recusam a baixar a guarda.

— Como se fala no futebol, compramos a ideia. A comissão e ele (Roger) estudam muito o jogo. Têm dias que chegam virados. Assistem três, quatro vezes os nossos e entregam tudo de mão beijada para desempenharmos. Tem dado certo. A sensação que temos é que não vamos perder mais — afirmou o atacante no último domingo (24).

Torcida do Internacional no Beira-Rio
Torcida do Internacional no Beira-Rio (Foto: Divulgação/Internacional)

Ainda dá? As contas do Inter na luta pelo título brasileiro

É muito difícil, mas comissão técnica, jogadores e torcida do Internacional se permitiram sonhar com o título brasileiro.

Terceiro colocado do certame, o Colorado, se quiser levantar a taça, tem a obrigação de somar seis pontos nos dois próximos jogos. Assim, chegaria à última rodada vivo em busca do tetra, tendo que secar os rivais.

Assim, o Inter será campeão brasileiro

  • Vencer as três partidas restantes — Flamengo, Botafogo e Fortaleza
  • O Botafogo somar só um ponto contra o São Paulo*
  • O Palmeiras somar no máximo três pontos nos dois jogos restantes — Cruzeiro e Fluminense

*Se o Inter igualar em pontos com o Botafogo, precisa tirar a diferença no saldo de gols, que hoje é de seis

Datas e horários dos jogos do Internacional

  • Flamengo x Internacional — Maracanã — 1/12 — 16h
  • Internacional x Botafogo — Beira-Rio — 4/12 — 21h30
  • Fortaleza x Internacional — Arena Castelão — 8/12 — 16h
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo