Premier League

Saída de Alisson e mais um defensor do Liverpool em 2025 ganha força

Clube toma decisão sobre a saída de duas peças essenciais para o setor defensivo dos Reds

Apesar de o Liverpool ter sido um dos clubes que menos se movimentou na última janela de transferências da Premier League, uma série de mudanças importantes no elenco estão previstas para 2025.

De acordo com o site inglês TBR Football, o Liverpool está disposto a vender o goleiro Alisson no meio de 2025, na janela de verão europeu. Mas ele não é o único nome importante da defesa que deve abandonar Anfield. O seu substituto direto, Caoimhin Kelleher, também está de saída.

Apesar de o Liverpool se mostrar satisfeito com o desempenho da dupla, o TBR Football entende que Giorgi Mamardashvili, que brilhou na última Eurocopa defendendo a seleção da Geórgia, será escolhido como o goleiro titular na próxima temporada.

O Liverpool contratou Mamardashvili do Valencia na última janela deste ano por 30 milhões de libras, já com o acordo de que ele permaneceria mais um ano na Espanha por empréstimo. Encerrando este período em junho de 2025, ele deve partir para a Inglaterra e assumir a camisa 1 da equipe de Arne Slot.

Segundo o TBR, esse planejamento será estruturado em uma conversa com o goleiro no início do ano que vem. Caso a sua chegada para a próxima temporada seja oficializada, o futuro de Alisson e Kelleher em Anfield tende a estar com os dias contados.

Mamardashvili em ação pela seleção da Geórgia
Mamardashvili em ação pela seleção da Geórgia (Foto: IMAGO Images)

Para onde vão Alisson e Kelleher?

O destino da dupla ainda não está definido. No Liverpool desde 2018, Alisson fez 271 jogos como titular. Na atual temporada, no entanto, ele entrou em campo em apenas seis jogos da Premier League devido a uma lesão no tendão da coxa diagnosticada em outubro.

Na última janela, ele chegou a ser sondado por clubes da Arábia Saudita, mas optou por permanecer em Anfield. Porém, com o acordo fechado com Mamardashvili, o Liverpool pode vender o brasileiro para cobrir a despesa. O clube está confiante de que várias equipes estariam interessadas ​​em Alisson.

No caso de Kelleher, o próprio irlandês já deixou claro seu objetivo de se tornar goleiro titular, ainda que isso signifique deixar Anfield. O Liverpool, por sua vez, não deve impedir a saída do goleiro, que já demonstrou estar no nível necessário para substituir Alisson em diversas oportunidades, especialmente na temporada 2023/24.

Foto de Maria Tereza Santos

Maria Tereza SantosRedatora de esportes

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a Trivela, fui editora na ESPN e PL Brasil e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.
Botão Voltar ao topo