Maresca revela como Enzo Fernández será recebido pelo Chelsea após música racista
Enzo Fernández causou problemas no elenco do Chelsea após gravar música racista com jogadores da Argentina

Após a lamentável música racista cantada pelos jogadores da Argentina na conquista da Copa América, Enzo Maresca revelou como Enzo Fernández será recebido pelo Chelsea, cujo elenco tem opiniões distintas.
Em entrevista coletiva após o amistoso contra o Wrexham, o novo técnico dos Blues disse que conversou com o meia da Albiceleste e acredita que o caso está resolvido dentro do Chelsea.
– Creio que não haja más intenções por parte de nenhum deles. Penso que quando o Enzo voltar, não haverá qualquer problema. Ele esclareceu a situação, o clube também, por isso não há nada a acrescentar. Não são más pessoas – disse Maresca.
Vale lembrar que Enzo Fernández não está com os Blues para o período de pré-temporada nos Estados Unidos, justamente porque estava a serviço da seleção argentina para a Copa América 2024.
Chelsea manager Enzo Maresca and captain Reece James respond to the recent Enzo Fernandez chant controversy ?️ pic.twitter.com/fF9d2IB2Sx
— ESPN UK (@ESPNUK) July 24, 2024
Outros jogadores dos Blues que disputaram torneios internacionais também ganharam alguns dias a mais de folga.
Em live em seu Instagram, o jovem meia gravou um cântico racista contra a França durante os festejos argentinos pós-titulo conquistado sobre a Colômbia.
Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano
mas no passaporte: francês
No Chelsea, Enzo Fernández tem seis colegas franceses: os zagueiros Fofana, Disasi e Badiashile, o lateral Malo Custo, o meia Ugochukwu e o atacante Nkunku. Todos deixaram de seguir o argentino nas redes sociais.
Fofana, por exemplo, expressou publicamente seu repúdio à música racista entoada pela Argentina. Por outro lado, Nicolas Jackson – atacante senegalês dos Blues – prestou seu apoio a Enzo Fernández.
Le football en 2024 : racisme décomplexé ??♂️??♂️??♂️ pic.twitter.com/MGkH5wPmNU
— Wesley Fofana (@Wesley_Fofana3) July 16, 2024
Com a repercussão negativa, o meia da Albiceleste pediu desculpas pelo comportamento e disse ser contra qualquer tipo de preconceito. O Chelsea, por sua vez, avalia se a ação do meia é passível de punição.
França indignada com Enzo Fernández e Argentina
A França está indignada com Enzo Fernández e a Argentina depois da música racista, que ficou famosa durante a Copa do Mundo de 2022, quando as seleções se enfrentaram na decisão do título.
O cântico faz referência à presença majoritária de jogadores negros e/ou com descendência africana na seleção francesa. Importante ressaltar que quase todos esses atletas nasceram no país europeu. Logo, são franceses.
Por conta disso, a Federação Francesa de Futebol (FFF) procurou a Fifa para cobrar explicações da Associação Argentina de Futebol (AFA). A Ministra dos Esportes da França também contestou a postura dos envolvidos.
Argentina's vice president Victoria Villarruel has declared her support to Enzo Fernandez upon Argentina's 'football song'. pic.twitter.com/YHHyLq2zP6
— ESPN FC (@ESPNFC) July 18, 2024
Já a Argentina se uniu para proteger o meia do Chelsea e os demais jogadores da Albiceleste. A vice-presidente do governo de Javier Milei chegou a dizer que não iria tolerar ações de uma “nação colonialista”.
Agora, resta saber se Enzo Maresca está certo em dizer que o episódio racista envolvendo Enzo Fernández não vai atrapalhar o bom vestiário do Chelsea, que ficou abalado com tudo o que vem acontecendo.