Inglaterra

Reforço do Manchester United deve ser afastado por problema cardíaco

Lateral marroquino se torna mais um problema para Ten Hag neste começo conturbado de temporada

Um problema de saúde deve afastar o lateral-direito Noussair Mazraoui, do Manchester United, por pelo menos dois meses. Segundo informações do jornalista italiano Nico Schira, o marroquino foi diagnosticado com arritmia cardíaca. 

Contratado por 17 milhões de euros (R$ 103,8 milhões) na última janela de transferências, Mazraoui disputou todos os jogos da Premier League nesta temporada.

A informação também foi publicada pelo jornal inglês Daily Mail.

Mazraoui sofreu uma condição parecida no início de 2023, quando ficou três meses afastado do futebol por inflamação numa veia do coração depois de ser diagnosticado com covid-19.

Manchester United fica sem lateral-direito

Não bastasse o início abaixo do esperado, o técnico Erik ten Hag tem mais uma dor de cabeça para resolver, já que o elenco não possui um lateral-direito de ofício na reserva.

A expectativa é que o zagueiro Victor Lindelöf ou o lateral-esquerdo Tyrell Malacia assumam a posição na direita improvisadamente, até que Mazraoui consiga retomar as atividades.

O Manchester United é apenas o 14º colocado da Premier League e ainda não venceu na Liga Europa.

Há cinco jogos sem vencer, a pressão sob o treinador holandês aumenta cada vez mais, e rumores indicam que uma troca no comando em Old Trafford deve acontecer em breve.

Christian Eriksen voltou a jogar após desfalecer em campo durante a Euro 2020
Christian Eriksen voltou a jogar após desfalecer em campo durante a Euro 2020. Foto: Imago

Problemas cardíacos se tornaram preocupação frequente no futebol

Nos últimos anos, alguns jogadores preocuparam torcedores e companheiros de equipe após manifestarem problemas cardíacos enquanto jogavam.

Durante a Euro de 2020, Christian Eriksen deu um baita susto em quem acompanhava a estreia da Dinamarca na competição, diante da Finlândia.

O meia do Manchester United chegou a desfalecer em campo após sofrer uma parada cardíaca. Recuperado, o jogador conseguiu manter sua carreira ativa graças a um desfibrilador implantável.

Sergio Aguero foi outro jogador diagnosticado com arritmia cardíaca após sentir dores no peito durante sua estreia pelo Barcelona em 2021.

Aos 41 minutos do jogo entre Barça e Alavés, o argentino reclamou de falta de ar e tontura durante a partida e posteriormente anunciou sua aposentadoria do futebol.

Em agosto deste ano, o mundo do futebol lamentou o falecimento de Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai. O jogador desmaiou em campo durante o confronto diante do São Paulo pela Libertadores.

Atendido rapidamente pelos médicos, o zagueiro foi levado ao hospital após sofrer uma arritmia cardíaca em campo. No entanto, não suportou ao processo.

Aguero precisou se aposentar dos gramados após diagnóstico de arritmia cardíaca
Aguero precisou se aposentar dos gramados após diagnóstico de arritmia cardíaca. Foto: Imago

Calendário maior preocupa jogadores por conta do desgaste físico

Os problemas cardíacos apresentados por alguns atletas nos últimos anos aumenta a preocupação de parte dos jogadores na Europa, que lutam por um calendário menos desgastante.

O aumento no número de jogos em decorrência da mudança de formato da Champions League, e do Mundial de Clubes, causou indignação em alguns atletas.

Um dos personagens mais ativos na discussão por um calendário com menos jogos é o meia Rodri do Manchester City, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo