Diretoria do Manchester United já tem nome para substituir Erik ten Hag
Técnico holandês segue na berlinda enquanto dirigentes dos Red Devils estudam possibilidades para a sequência da temporada 2024/25
A pausa internacional da Data Fifa neste mês de outubro pode ser um divisor de águas para o Manchester United na temporada 2024/25.
Após o começo ruim do clube inglês na atual Premier League, o comandante Erik ten Hag, que renovou seu vínculo em julho deste ano, tem a permanência no Old Trafford colocada em xeque.
Na mídia inglesa, especula-se que os diretores dos Red Devils já estão de olho em um substituto para o cargo, e um jornal de Manchester apontou quem é o alvo principal do clube inglês.
Jornal inglês aponta Thomas Tuchel como alvo do Manchester United
O técnico alemão Thomas Tuchel está sendo cotado como possível substituto de Erik ten Hag no Manchester United, segundo informações publicadas pelo Manchester Evening News, em reportagem de Samuel Luckhurst.
Ten Hag venceu apenas 3 dos 11 jogos disputados desde o começo de agosto, e a diretoria considera o momento como propício para a troca, em razão da Data Fifa de outubro.
Segundo o jornal, o interesse por Tuchel já existia no verão europeu, quando o United cogitou trocar de treinador. No entanto, o clube acabou renovando com Ten Hag por mais duas temporadas.
Mesmo com a extensão contratual, uma demissão de Ten Hag não está descartada. Tuchel, sem clube desde sua saída do Bayern de Munique ao final da última temporada, é uma alternativa viável.
Membros da diretoria do United, incluindo o co-presidente Jim Ratcliffe, devem se reunir nesta semana para discutir o futuro do atual técnico.
Após um empate sem gols contra o Aston Villa, Ten Hag afirmou não ter recebido qualquer sinal sobre sua demissão e falou que algumas conversas com a diretoria estão previstas, mas que é algo comum no clube.
“Nós nos comunicamos de forma muito aberta, muito transparente. Falo constantemente com eles [diretores] e, ao final de cada jogo, converso com os jogadores e respondo às perguntas de vocês. Nós sempre conversamos. Toda semana, eu diria que todo dia nós conversamos, então espero falar com eles.”
Clima incerto no Manchester United atrapalha o campo, afirma Evans
Com o pior início de temporada em 35 anos na Premier League, o Manchester United vive incertezas com Ten Hag e um clima pesado para a sequência do trabalho.
Ao final do empate sem gols contra o Aston Villa antes da Data Fifa, o zagueiro Jonny Evans, de 36 anos, demonstrou insatisfação com as especulações sobre o futuro do treinador holandês no clube.
“Isso afeta os jogadores. Acho que quanto mais experiência adquiri na minha carreira, mais me certifico de fazer tudo para estar pronto e dar tudo o que posso ao time.”