Zagueiro mostra insatisfação por especulações sobre Ten Hag: ‘Afeta os jogadores’
Mesmo com o pior início de temporada deste 1989, Erik Ten Hag garantiu ter o apoio dos donos do Manchester United
O Manchester United vive seu pior início de temporada desde 1989, antes mesmo da chamada ‘Era Premier League’. O empate deste domingo (6), contra o Aston Villa, em 0 a 0, deixou os comandados de Erik ten Hag na 14ª colocação da Liga Inglesa, com oito pontos em sete jogos.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Com o empate, o United chegou a cinco jogos sem vencer. São apenas três triunfos em 11 jogos na temporada.
Mais um resultado ruim aumentou a já enorme pressão sobre o treinador holandês Erik Ten Hag, de 54 anos. E a situação incerta do comandante, que há muito vive na “corda bamba” no clube, tem incomodado também os atletas.
O veterano zagueiro Jonny Evans, de 36 anos, eleito o melhor em campo no empate do United contra o Aston Villa, se mostrou insatisfeito com as especulações sobre o futuro do treinador no clube, afirmando que isso afeta os atletas.
— Isso afeta os jogadores. Está em nossas mentes também. Acho que quanto mais experiência adquiri na minha carreira, mais me certifico de fazer tudo para estar pronto e dar tudo o que posso ao time — afirmou o zagueiro.
No momento, o ataque do Manchester United é o setor que recebe mais críticas. Em sete jogos na Premier League, o time de Ten Hag marcou apenas cinco gols.
— Sabemos que neste momento temos uma falta de gols, nessa perspectiva não é um bom começo, temos que nos esforçar. Essa é uma área que temos que melhorar.
Internamente, estamos decepcionados, sabemos que temos que fazer melhor, principalmente precisamos marcar mais gols — analisou Ten Hag após a partida.
Apesar do discurso do treinador, a imprensa não tem dado colher de chá nas críticas ao United. Ex-centroavante dos Red Devils, o hoje comentarista Dimitar Berbatov disparou:
— Todos em campo hoje deveriam ter vergonha. Todos em campo deveriam estar envergonhados porque Evans é o melhor do jogo aos 36 anos.
As críticas (ao Ten Hag) continuarão a crescer, porque o United precisa vencer para ganhar os pontos. Eles estão em 14º na tabela, o que é inacreditável. A única coisa a corrigir é ganhar os pontos, mas com a forma como estão jogando no momento, isso vai ser difícil de fazer.
Ten Hag afirma ter apoio dos donos do Manchester United
Apesar do péssimo início de temporada, o treinador Erik ten Hag garantiu ter o apoio dos donos do Manchester United. Segundo ele, há diálogo constante entre as partes.
— Não tenho ideia de que seja algo diferente (de receber o apoio) porque (se não) eles deveriam ter me contado. Nós nos comunicamos de forma muito aberta e transparente. Falo continuamente com eles. Toda semana, eu diria todo dia, nós conversamos, então espero falar com eles — afirmou.
De acordo com o treinador, o apoio da direção se explica por ser um projeto de longo prazo e que o momento instável é parte do processo.
— Estamos todos juntos a bordo, na mesma página. Sabemos para onde estamos trabalhando: é um projeto de longo prazo e temos que continuar melhorando o processo — argumentou ten Hag.