Inglaterra

Zagueiro mostra insatisfação por especulações sobre Ten Hag: ‘Afeta os jogadores’

Mesmo com o pior início de temporada deste 1989, Erik Ten Hag garantiu ter o apoio dos donos do Manchester United

O Manchester United vive seu pior início de temporada desde 1989, antes mesmo da chamada ‘Era Premier League’. O empate deste domingo (6), contra o Aston Villa, em 0 a 0, deixou os comandados de Erik ten Hag na 14ª colocação da Liga Inglesa, com oito pontos em sete jogos.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Com o empate, o United chegou a cinco jogos sem vencer. São apenas três triunfos em 11 jogos na temporada.

Mais um resultado ruim aumentou a já enorme pressão sobre o treinador holandês Erik Ten Hag, de 54 anos. E a situação incerta do comandante, que há muito vive na “corda bamba” no clube, tem incomodado também os atletas.

O veterano zagueiro Jonny Evans, de 36 anos, eleito o melhor em campo no empate do United contra o Aston Villa, se mostrou insatisfeito com as especulações sobre o futuro do treinador no clube, afirmando que isso afeta os atletas.

Isso afeta os jogadores. Está em nossas mentes também. Acho que quanto mais experiência adquiri na minha carreira, mais me certifico de fazer tudo para estar pronto e dar tudo o que posso ao time — afirmou o zagueiro.

No momento, o ataque do Manchester United é o setor que recebe mais críticas. Em sete jogos na Premier League, o time de Ten Hag marcou apenas cinco gols.

— Sabemos que neste momento temos uma falta de gols, nessa perspectiva não é um bom começo, temos que nos esforçar. Essa é uma área que temos que melhorar.

Internamente, estamos decepcionados, sabemos que temos que fazer melhor, principalmente precisamos marcar mais gols — analisou Ten Hag após a partida.

Apesar do discurso do treinador, a imprensa não tem dado colher de chá nas críticas ao United. Ex-centroavante dos Red Devils, o hoje comentarista Dimitar Berbatov disparou:

Todos em campo hoje deveriam ter vergonha. Todos em campo deveriam estar envergonhados porque Evans é o melhor do jogo aos 36 anos.

As críticas (ao Ten Hag) continuarão a crescer, porque o United precisa vencer para ganhar os pontos. Eles estão em 14º na tabela, o que é inacreditável. A única coisa a corrigir é ganhar os pontos, mas com a forma como estão jogando no momento, isso vai ser difícil de fazer.

Destaque contra o Aston Villa, Johnny Evans reclamou de especulações constantes sobre futuro de Ten Hag
Destaque contra o Aston Villa, Johnny Evans reclamou de especulações constantes sobre futuro de Ten Hag – Foto: Imago

Ten Hag afirma ter apoio dos donos do Manchester United

Apesar do péssimo início de temporada, o treinador Erik ten Hag garantiu ter o apoio dos donos do Manchester United. Segundo ele, há diálogo constante entre as partes.

— Não tenho ideia de que seja algo diferente (de receber o apoio) porque (se não) eles deveriam ter me contado. Nós nos comunicamos de forma muito aberta e transparente. Falo continuamente com eles. Toda semana, eu diria todo dia, nós conversamos, então espero falar com eles — afirmou.

De acordo com o treinador, o apoio da direção se explica por ser um projeto de longo prazo e que o momento instável é parte do processo.

— Estamos todos juntos a bordo, na mesma página. Sabemos para onde estamos trabalhando: é um projeto de longo prazo e temos que continuar melhorando o processo — argumentou ten Hag.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo