Manchester United inicia investigação para descobrir ‘X9’ do vestiário
A escalação dos Red Devils para o clássico contra o City vazou 17 horas antes do jogo desse domingo
O Manchester United iniciou uma investigação para descobrir quem do vestiário está vazando informações sobre a equipe.
O time titular do Manchester United para enfrentar o rival, City, no último domingo (15) vazou na noite anterior, 17 horas antes do confronto, publicado pelo jornalista Samuel Luckhurst, do “Manchester Evening News”.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, Amad Diallo, que marcou o gol da vitória no clássico contra o City, e Alejandro Garnacho foram questionados pelo técnico Rúben Amorim se eles são os responsáveis.
O irmão de Garnacho, Roberto, foi acusado nas redes sociais de ser uma das fontes, pois esse vazamento já ocorreu no passado, quando Alejandro ficou de fora. Roberto, no entanto, negou semana passada que seja o informante.
Amorim disse após a vitória no Etihad Stadium que estava descontente com o vazamento de notícias sobre o time do Manchester United antes do jogo.
— Eu conheço essa história. Não sei, acho que é impossível consertar hoje em dia porque você tem muita gente no clube, os jogadores falam com agentes. Não sei, você pode falar com amigos, então é difícil saber. Não é uma coisa boa, mas vamos seguir em frente e ir para o próximo e ver se eles encontram o próximo time titular — declarou o treinador em entrevista coletiva após o jogo contra o City.
Amorim já provou que não vai tolerar jogadores que saem da linha. Ele cortou Garnacho e Marcus Rashford do elenco para o jogo de domingo devido ao mau desempenho nos treinos de ambos.
— Tentamos avaliar tudo: treino, desempenho, desempenho no jogo, engajamento com os companheiros, empurrar os companheiros para cima. Tudo está em jogo quando analisamos, tentamos escolher os jogadores. Então essa é minha seleção. Simples — iniciou.
Ele também sugeriu que questões extracampo, como a forma como os jogadores se vestem e como estão com os companheiros de equipe, influenciam sua tomada de decisão.
— Presto atenção em tudo. A maneira como você come, a maneira como você veste suas roupas para ir a um jogo. Tudo. Faço minha avaliação e depois decido — disse o treinador do Manchester United.
A vitória do Manchester United no clássico
Os dois gigantes de Manchester chegaram pressionados para o confronto desse domingo. O United vinha de duas derrotas seguidas na Premier League, enquanto o City também vinha de duas partidas sem vitória.
Os Citizens abriram o placar com Josko Gvardiol no primeiro tempo, mas Bruno Fernandes empatou de pênalti já aos 43 minutos da etapa complementar e Diallo virou nos acréscimos.
— Foi incrível. Acho que merecemos. Foi uma partida muito difícil, mas acreditamos até o fim. Conseguimos marcar, precisávamos daquela vitória, foi importante para nós e para nossos fãs. Nosso clube precisa vencer esse tipo de partida, entendo a felicidade dos nossos fãs, mas precisamos continuar — afirmou Amorim ao programa “Match of the Day”, da Sky Sports.
Com a vitória, o Manchester United chegou a 22 pontos na 13ª posição da Premier League. Já o rival, City, é o quinto, com 27.