Inglaterra

A punição inusitada para Garnacho após ato de indisciplina no Manchester United

Ruben Amorim voltou a falar sobre a polêmica e revelou o que o atacante argentino terá que fazer

Alejandro Garnacho voltou a ser tema da coletiva de imprensa de Ruben Amorim. O técnico português revelou que, pelo fato de ter ido direto para o vestiário após ser substituído no primeiro tempo da vitória do Manchester United sobre o Ipswich Town, o atacante argentino receberá uma punição inusitada: ele terá que pagar o jantar de todo o elenco dos Red Devils.

Após dizer que conversaria com Garnacho por conta do comportamento em Old Trafford, Amorim admitiu que o gesto do jovem de 20 anos causou uma reunião na última quinta-feira (27). Durante o encontro, o treinador descobriu o motivo que levou o argentino a descer para os vestiários antes do término do jogo.

— Foi engraçado, porque no dia seguinte (ao jogo contra o Ipswich) ele veio no meu escritório. Investiguei um pouco e descobri que ele foi para o vestiário para mudar de roupa, porque estava molhado. Ficou assistindo ao jogo, não do banco, e ao final da partida ele estava lá. Depois foi para casa — disse o lusitano.

Então não é um problema grande, mas é algo que se torna importante em um grande clube como o Manchester United, onde a percepção é importante. Ele vai pagar um jantar para todos e fim de história — concluiu.

Amorim sacou Garnacho da partida em uma mudança tática forçada, após a expulsão de Patrick Dorgu. O lateral-direito marroquino, Noussair Mazraoui, entrou no lugar do argentino e ajudou o United a vencer. Mesmo com um jogador a menos, os Red Devils bateram o Ipswich por 3 a 2. 

Garnacho está à disposição de Rúbem Amorim para o próximo jogo?

Garnacho em ação pelo Manchester United, sob olhares de Rúben Amorim
Garnacho em ação pelo Manchester United, sob olhares de Rúben Amorim (Foto: Imago)

Garnacho se queixou de dores após sofrer uma pancada no jogo passado. Apesar do incidente, o atacante deve ficar à disposição de Ruben Amorim para o duelo contra o Fulham. Ao menos, essa é a ideia do treinador. 

— Espero que ele esteja pronto, mas veremos. Ele é um garoto, vai aprender. O importante é que veio falar comigo na manhã seguinte. Conheço bem meus jogadores, entendo que estejam frustrados. Ele estava jogando bem antes de sair, mas estou aqui para ajudá-los a serem jogadores melhores — pontuou Amorim. 

No Manchester United desde 2020, quando ingressou nas categorias de base do clube, Garnacho estreou profissionalmente na temporada 2021/2022. Em 2024/2025, ele soma 40 jogos, com oito gols e sete assistências

Os Red Devils recebem o Fulham a partir das 13h30 (horário de Brasília) deste domingo (28), em Old Trafford. O jogo é válido pela quinta rodada da Copa da Inglaterra

Próximos jogos do United

  • Manchester United x Fulham — Copa da Inglaterra — 2/3, às 13h30 (horário de Brasília);
  • Real Sociedad x Manchester United — Liga Europa — 6/3, às 14h45 (horário de Brasília);
  • Manchester United x Arsenal — Premier League — 9/3, às 13h30 (horário de Brasília)
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo