Inglaterra

Críticas de Amorim criam clima hostil em Old Trafford e desconforto dos jogadores do United

Falas do treinador dos Red Devils não pegam bem entre os jogadores, que estariam calados por conta de postura dura do comandante

Há um ditado que diz: ”nada está tão ruim que não possa piorar”. Tal premissa se encaixa perfeitamente na atual fase do Manchester United comandado por Rúben Amorim.

Em uma tentativa de proteger a administração do clube, que cortou funcionários e até as refeições gratuitas dos colaboradores recentemente, o treinador português associou as demissões em massa do clube ao baixo rendimento dos jogadores em campo.

— Temos de dar atenção a todos os problemas do clube, mas um aspecto importante é saber como chegamos a esta situação. Tem muito a ver com a falta de sucesso da equipa. Nós somos o motor do clube — disse Amorim.

Segundo apuração do ”The Sun”, a declaração do treinador não pegou nada bem entre os atletas do Manchester United. As informações do veículo britânico dão conta de que parte dos jogadores não concordou com a afirmação do seu comandante.

Postura de Amorim impede protestos mais bruscos dos jogadores do United

Alguns líderes do elenco seguem acreditando que as mudanças táticas de Amorim, que prefere utilizar o esquema 3-4-2-1 ainda podem ser implementadas pelo time. Porém, alguns não se adaptaram a este esquema, mas também não teriam deixado clara sua insatisfação, já que o técnico português é firme e absoluto em suas palavras e há um temor por retaliações dentro do elenco.

O clima em Old Trafford não é nada bom, além da falta de resultados, a falta de adaptação ao esquema da Amorim e agora as recentes declarações do treinador trouxeram ainda mais peso a um ambiente já conturbado.

Lideranças do Manchester United evitam conflito após falas de Rúben Amorim por conta de postura firme do treinador
Lideranças do Manchester United evitam conflito após falas de Rúben Amorim por conta de postura firme do treinador. Imago

— Se for a Carrington vai pensar que está tudo bem entre os jogadores e Ruben Amorim. Mas a verdade é que os jogadores estão frustrados por serem culpados pelos problemas financeiros do clube. No entanto, não desafiaram o treinador porque ainda não criaram laços com ele. Ele é claro em relação ao que quer deles em campo, e eles estão tentando implementar. Mas, embora alguns o apoiem completamente na sua tática, sentem que não podem falar, porque Amorim é firme no que quer — disse uma fonte ao The Sun.

Na 14ª colocação da Premier League com 33 pontos, o Manchester United está longe da zona de rebaixamento (16 pontos de vantagem). O desempenho na liga inglesa, no entanto, é o pior da história do clube na competição no atual formato.

Ainda vivo na Copa da Inglaterra e na Liga Europa, os Red Devils terão de resolver os problemas internos para terem algum sucesso na temporada e encerrar o ciclo de maneira digna.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo