Inglaterra

Manchester United define quanto quer para vender Mason Greenwood

Emprestado ao Getafe, Mason Greenwood deve ser negociado pelo Manchester United, que já sabe o valor ideal para selar uma transferência

Emprestado ao Getafe até o final de 2023/24, Mason Greenwood não deve voltar ao Manchester United. Apesar de contrato até junho de 2025, o atacante não está cotado para ser reintegrado ao elenco de Erik ten Hag para a próxima temporada. Com isso, os Red Devils já definiu quanto quer para vender o jogador de 22 anos, que está jogando um bom futebol nos Azulones.

Segundo o jornal espanhol Marca, o Manchester United aceita negociar Greenwood caso receba uma proposta de, pelo menos, £ 43 milhões (cerca de R$ 273,6 milhões). Pelo Getafe, o atacante já marcou oito gols e distribuiu cinco assistências em 26 partidas. Por conta disso, Barcelona e Atlético de Madrid são alguns dos interessados na contratação do jovem atleta dos Red Devils.

Vale lembrar que Mason Greenwood não veste a camisa do Manchester United desde janeiro de 2022, quando foi afastado após ser acusado de tentativa de estupro, comportamento coercitivo, agressão e ameaças de morte pela ex-namorada. À época, o atacante chegou a ser preso preventivamente. No mês seguinte, o caso do atleta dos Red Devils foi arquivado após a promotoria desistir de indiciá-lo.

Nos meses seguintes, o Manchester United realizou uma extensa investigação interna para determinar o futuro de Greenwood, optando por emprestá-lo aos Azulones no início desta temporada. Os Red Devils até cogitaram trazer o atacante de volta para 2024/25, porém, a recepção pública não foi positiva, o que foi determinante para a escolha de negociá-lo em definitivo se uma oferta interessante surgir.

Mason Greenwood surgiu como um meteoro no Manchester United

Em 2019/20, Mason Greenwood surgiu como um meteoro no Manchester United. Considerado uma das maiores promessas do futebol inglês, o atacante balançou as redes 17 vezes em sua temporada de estreia entre os profissionais. Antes de ser detido pela polícia, o jogador ainda marcou seis gols em 24 jogos em 2021/22. Ao todo, ele tem 129 partidas, 35 gols e 12 assistências pelos Red Devils.

Antes de enviar Greenwood para o Getafe, o Manchester United pensou em reintegrá-lo no grupo, mas torcedores realizaram protestos contra sua permanência devido às graves denúncias feitas pela ex-namorada. Em comunicado oficial, o atacante reconheceu que “cometeu erros no relacionamento”, além de defendeu sua inocência. Nos Azulones, o jogador inglês voltou a se destacar pelas ações dentro de campo.

Por conta disso, Sir Jim Ratcliffe, homem forte do Manchester United, chegou a sugerir a volta de Mason Greenwood recentemente, argumentando que iria checar “os fatos” antes de tomar uma decisão final. Apesar disso, é quase improvável que o atacante retorne aos Red Devils. Agora resta saber se algum clube está disposto a desembolsar a alta quantia exigida para contratar o inglês de 22 anos.

O Getafe, por sua vez, não tem condições de chegar nos £ 43 milhões exigidos pelo Manchester United. Mesmo assim, os Azulones estão satisfeitos com o desempenho do atacante e gostariam de tê-lo para a próxima temporada. Uma alternativa seria uma extensão do contrato de empréstimo junto aos Red Devils caso não haja nenhuma oferta do gosto dos ingleses. Fato é que essa novela está próxima dos capítulos finais.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo