Inglaterra

Manchester United parece ter tomado decisão final sobre Greenwood

Atacante inglês de 22 anos tem feito boa temporada pelo Getafe. Jim Ratcliffe, novo mandatário dos Red Devils acompanha de perto o progresso do jovem

Mason Greenwood pode estar de partida definitiva do Manchester United. A informação é do portal Hitc, que afirmou que o jovem atacante de 22 anos está sendo observado de perto pelo novo mandatário do clube, Sir Jim Ratcliffe. O jogador está emprestado ao Getafe e parece ter encontrado o melhor do seu futebol atuando pela La Liga. Em 26 jogos disputados nesta temporada, Greenwood marcou oito gols e deu cinco assistências. O interesse acentuado do time espanhol no futebol do jogador pode abrir caminho para uma contratação efetiva no meio do ano.

O novo acionista do Manchester United também deixou em aberto a possibilidade de Greenwood voltar ao clube inglês. Contudo, o atacante revelou estar focado em se manter no futebol espanhol, mas o interesse do diretor no jogador pode endurecer um pouco mais as tratativas com outros clubes que possam mirar a contratação do atleta. A condição financeira do Getafe não é das melhores, já que o clube tem somente pouco mais de 41 milhões de euros para gastar na próxima janela (cerca de R$ 220 milhões de reais).

Portanto, a ideia da diretoria do time espanhol é prolongar o período de empréstimo junto a Greenwood, o que pode ser considerado razoável pelo United, caso outras propostas não agradem aos Red Devils.

Outros times da La Liga estão de olho em Greenwood

Como o desejo do atacante é permanecer na La Liga e o seu desempenho recente no Getafe tem sido satisfatório, outros times da elite do futebol espanhol estão observando de perto o jogador e podem fazer propostas a partir de julho. Precisando urgentemente de reforços para a próxima temporada, o Barcelona é um dos times interessados no futebol do jogador, já que o considera um dos melhores atletas jovens da Europa e também pela necessidade de qualificar seu elenco sem gastar muito.

O Atlético de Madrid, que pode perder Ángel Correa para o futebol árabe, é outro clube da La Liga interessado em contar com Greenwood a partir do segundo semestre. Os Colchoneros aguardam também por uma definição em relação à João Félix, que está por empréstimo no time catalão e pode voltar para preencher a lacuna deixada pelo argentino, ou mesmo ficar em Barcelona por mais uma temporada emprestado, já que o time Blaugrana pretende ficar com o jogador, mas não quer investir nenhum euro por isso.

A situação econômica do Atlético de Madrid é mais favorável do que a do Barcelona. O time comandado por Diego Simeone tem o segundo maior limite na elite do futebol espanhol, com pouco mais de 303 milhões de euros disponíveis para investir. Caso não consiga nada com Greenwood, ou mesmo não tenha êxito no retorno de João Félix, será obrigado a ir ao mercado de transferências para trazer um jogador de qualidade para o ataque.

Barcelona e Atlético de Madrid estão a três pontos de distância na tabela da La Liga e lutam por uma vaga na próxima Champions League. O Barça tem 58 pontos e tem oito de vantagem para o Athletic Bilbao, quinto colocado, o time madrilenho tem cinco à frente do rival do País Basco, distância pouco segura, mas que deve ser assegurada pelo time de Simeone, já que os Colchoneros não perdem a oito jogos na competição.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo