Bellingham teria usado processo de agressão sexual para ofender Greenwood; Getafe reclama
Jogador do time Merengue teria chamado o inglês de "estuprador" durante o duelo desta quinta-feira

O Real Madrid bateu o Getafe, fora de casa, pelo placar de 2 x 0 e abriu dois pontos de vantagem para o Girona. Agora, os dois candidatos ao título da La Liga estão com o mesmo número de jogos. Mas o resultado ficou em segundo plano diante da acusação feita contra o jogador Jude Bellingham, que teria chamado Greenwood de “estuprador” durante a partida. Uma gravação do momento do forte insulto viralizou nas redes sociais e a diretoria dos Azulones enviou uma denúncia formal para a direção da La Liga.
Em casos como este, a La Liga solicita um laudo pericial com a gravação das câmeras para investigar os acontecimentos e agir conforme a gravidade da situação. Nem Real Madrid, nem Getafe comentaram sobre o assunto. Quem acompanhou a transmissão e viu o vídeo no momento da interação entre os atletas afirma que Bellingham teria usado a palavra “lixo”.
Un breve riassunto della vicenda tra Bellingham e Greenwood (nel frattempo la Liga ha avviato un'indagine sul labiale). https://t.co/WmY2zNG2Sq
— Valerio Moggia (@ValerioMoggia) February 2, 2024
Nos próximos dias, o laudo pericial da La Liga será publicado com a interpretação da imagem por parte dos especialistas em leitura labial para saber o que de fato teria sido falado pelo craque do Real Madrid. Vale ressaltar que Greenwood foi acusado de agressão sexual por parte de sua parceira, a influenciadora Harriet Robson. Antes de assinar com o Getafe, o jogador estava afastado no Manchester United.
Federação Espanhola seria a responsável por eventual punição à Bellingham
A La Liga não tem jurisdição para punir nenhum atleta em casos como esse. Nesta situação, cabe à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se responsabilizar pela punição ao atleta. Até o momento, a entidade máxima do futebol espanhol não recebeu nenhuma queixa a respeito do jogador do Real Madrid.
Enquanto isso, o Real Madrid foca em sua preparação para o duelo diante do Atlético de Madrid. O confronto acontece neste domingo (4), às 17h (horário de Brasília). Este será o terceiro clássico madrilenho entre os times em um prazo de menos de um mês. Pela semifinal da Supercopa da Espanha, os comandados de Carlo Ancelotti venceram pelo placar de 5 x 3 em jogo homérico disputado no dia 10 de janeiro.
Oito dias depois, os times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Rei e dessa vez o Atleti deu o troco em seu maior rival, vencendo por 4 x 2. O confronto deste final de semana será válido pela 23ª rodada da La Liga e vai ser a grande desforra entre os dois clubes. Se do lado Merengue as coisas estão indo bem com a equipe chegando à liderança da competição, do outro lado o time comandado por Diego Simeone vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas e está na terceira colocação do Campeonato Espanhol com 47 pontos, a dez de distância para o time Merengue.