Inglaterra

Por R$ 566 milhões, Manchester United aceita vender uma das estrelas de Erik ten Hag

O United até está disposto a diminuir a pedida pelo jogador caso a proposta seja satisfatória para todos

Para um 2024/25 melhor do que a última temporada, o Manchester United promete movimentar o mercado, tanto que decidiu vender uma das estrelas de Erik ten Hag.

Trata-se de Marcus Rashford, que fez um 2023/24 muito abaixo de suas reais condições. Por conta disso, os Red Devils estão dispostos a ouvir propostas pelo atacante nesta janela de transferências.

Segundo o Daily Mail, o Manchester United quer £ 80 milhões (cerca de R$ 566,6 milhões) por Rashford. Entretanto, os Red Devils aceitam diminuir a pedida pelo jogador inglês em caso de uma proposta satisfatória para todos.

Vale ressaltar que a decisão de colocar o atacante de 26 anos na lista de negociáveis acontece depois da confirmação da permanência do treinador neerlandês para a próxima temporada.

Marcus Rashford tem contrato com o Manchester United até 2028, porém, vem de um ano muito ruim. Não à toa, o atleta ficou de fora da lista final de Gareth Southgate para a Eurocopa 2024.

Figurinha carimbada nas convocações da Inglaterra para os principais torneios de seleções desde 2016, o atacante foi preterido pelo treinador após acumular números ruins.

Se já não bastasse a queda de rendimento, Rashford também foi assunto por polêmicas extracampo ao longo de 2023/24. Um duro golpe para o Manchester United, que viu o atacante voar no ano anterior.

Foto: (IconSport) - Marcus Rashford pode deixar o Manchester United
Foto: (IconSport) – Marcus Rashford pode deixar o Manchester United

A queda vertiginosa de Marcus Rashford no Manchester United

Desde que surgiu nas categorias de base do Manchester United, Marcus Rashford despontou como uma das principais revelações do futebol inglês de sua geração.

Em 2022/23 – temporada de estreia de ten Hag -, o atacante apresentou os melhores números de sua carreira então, assumindo a responsabilidade no sistema ofensivo.

Marcus Rashford pelo Manchester United em 2022/23

  • 56 partidas
  • 30 gols
  • 9 assistências
  • Campeão da Copa da Liga Inglesa como protagonista

Tal desempenho convenceu os Red Devils a estenderem o vínculo de Rashford antes da última temporada. Entretanto, o 2023/24 do atacante inglês foi desastrosa.

Marcus Rashford pelo Manchester United em 2023/24

  • 42 jogos
  • 8 gols
  • 5 assistências
  • Campeão da Copa da Inglaterra como coadjuvante

Para piorar, Rashford chegou a ser punido por um ato de indisciplina. Em janeiro deste ano, o jogador de 26 anos perdeu um treino do Manchester United alegando estar doente.

O problema é que, um dia antes, Rashford foi flagrado em uma festa em uma boate de Belfast, na Irlanda do Norte. À época, os Red Devils tinham uma decisão contra o Newport, pela FA Cup.

Como consequência, Marcus Rashford sequer foi relacionado para a decisão. Quando o assunto veio à tona, o atacante recebeu uma dura do técnico do Manchester United, que cobrou mais profissionalismo.

Dali para frente, o inglês também passou a ser mais criticado pela torcida dos Red Devils. Agora, resta saber se aparece algum clube interessado em pagar o caminhão de dinheiro para tirar Rashford do Manchester United.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo