Rashford ganha conselho de ten Hag após ser esquecido pela Inglaterra para a Eurocopa
Em uma temporada de altos e baixos no United, Marcus Rashford ficou de fora da lista da Inglaterra para a Euro
Há menos de um mês para a Eurocopa, a Inglaterra já divulgou seus 33 convocados, que serão 26 até antes da bola rolar. Contudo, o que chamou a atenção na lista de Gareth Southgate foi a ausência de Marcus Rashford.
Em uma temporada de altos e baixos no Manchester United, o atacante fez parte da campanha que classificou os Three Lions à Euro. Mesmo assim, Rashford não defenderá a Inglaterra no principal torneio de seleções da Uefa.
Nas Eliminatórias para a Eurocopa, o jogador dos Red Devils fez seis jogos, sendo três como titular, e marcou dois gols. Marcus Rashford foi chamado por Southgate para os amistosos contra Brasil e Bélgica, em março.
Fato é que o técnico da seleção inglesa não se impressionou com futebol apresentado pelo atacante no Manchester United de lá para cá. Nesse período, foram sete partidas e nenhuma participação em gol.
There’s no room for Marcus Rashford in Gareth Southgate’s provisional England squad ? pic.twitter.com/dxX5omXnLL
— B/R Football (@brfootball) May 21, 2024
Ciente de tudo isso, Erik ten Hag usou sua entrevista coletiva para dar um conselho a Marcus Rashford. O treinador dos Red Devils quer que o atacante inglês use isso como motivação para melhorar seu rendimento:
– Ele parece bem e a carreira é assim, altos e baixos, então uma descida também pode ser combustível, é isso que vejo nos treinos. Ele (Rashford) estará altamente motivado, é muito talentoso, já tem uma grande carreira. Tenho certeza que ele vai superar isso e conseguir ainda mais gols
Marcus Rashford despencou de uma temporada para a outra
Números de Marcus Rashford em 2023/24 pelo Manchester United:
- 42 jogos
- 8 gols
- 5 assistências
As 13 participações diretas em gol nos Red Devils são bem tímidas para um atacante, principalmente levando em consideração como o inglês de 26 anos despencou de uma temporada para a outra.
Em 2022/23, por exemplo, Rashford teve um desempenho fenomenal no Manchester United, que foi campeão da Copa da Liga Inglesa na última temporada:
- 56 partidas
- 30 gols
- 9 assistências
O melhor ano da carreira do atacante o rendeu uma renovação de contrato com os Red Devils até junho de 2028. Entretanto, Marcus Rashford não mostrou o mesmo futebol após assinar o contrato.
O atacante tem apenas mais uma partida em 2023/24 para tentar fazer a diferença no Manchester United. A grande chance será neste sábado (25), na final de Copa da Inglaterra, contra o Manchester City, em Wembley.
Ten Hag já deixou claro que continua confiando em Rashford, até porque o treinador viu da beira do gramado o 2022/23 acima da média do atacante.
Extracampo também foi um problema
Um detalhe importante na temporada de Marcus Rashford até aqui é que o extracampo também foi um problema. O atacante chegou a ser punido por um ato de indisciplina.
Em janeiro, Rashford perdeu um treino do Manchester United alegando estar doente. Entretanto, um dia antes, ele foi flagrado em uma festa em uma boate de Belfast, na Irlanda do Norte.
À época, os Red Devils tinham uma decisão contra o Newmport, pela FA Cup. Surpreendentemente, a partida foi mais difícil do que o esperado, mas o atacante inglês sequer foi relacionado.
https://twitter.com/Manutd_addicts/status/1750947787682808231
Com o escândalo, Marcus Rashford foi alertado pelo treinador do Manchester United nos bastidores. O ocorrido também serviu de munição para os torcedores criticarem o descomprometimento do atacante de 26 anos.