Inglaterra

Manchester City já mira dupla, mas dilema sobre substituto de De Bruyne permanece

Citizens agem com cautela para definir novo armador do time e podem recorrer à solução caseira para ocupar a função do belga

Kevin De Bruyne se aproxima do fim de sua jornada com a camisa do Manchester City e nos bastidores do Eithad Stadium uma pergunta ecoa pelos corredores: quem será o substituto do meia belga?

Segundo informações do inglês ”The Athletic”, os Citizens teriam dois nomes em pauta para preencher a lacuna deixada no elenco: Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen e Morgan Gibbs-White, destaque do Nottingham Forest nesta temporada.

Apesar de ter definido dois possíveis alvos na próxima janela de transferência, a diretoria inglesa agirá com cautela antes de qualquer passo mais ousado. Isso porque o novo diretor esportivo do clube Hugo Viana é recém-chegado ao clube e se encontra em fase de adaptação.

Outro ponto importante é que, segundo o “The Athletic”, internamente os Citizens avaliam a possibilidade de dar maior protagonismo a jogadores que já estão no elenco atual e podem assumir a função do belga, caso seria o de Phil Foden, por exemplo.

Dilema do City: Investir em juventude ou apostar em novo líder?

Florian Wirtz é um dos jogadores mais cobiçados do cenário europeu. A joia alemã venceu a última Bundesliga e foi um dos principais nomes do técnico Xabi Alonso na campanha que culminou com o título invicto da liga alemã.

Nesta temporada, o meia-atacante disputou 39 jogos, marcou 15 gols e concedeu 13 assistências. Números consistentes que o mantém como um dos alvos mais desejados dos principais clubes do cenário europeu.

O Leverkusen estipulou um valor alto para liberar o jogador. A diretoria alemã quer receber ao menos 150 milhões de euros (R$ 979,5 milhões) pela transferência de Wirtz. Valor este que mesmo o bilionário Manchester City pode ficar relutante em pagar.

Manchester City vive dilema entre apostar na juventude ou em um novo líder para substituir Kevin De Bruyne
Manchester City vive dilema entre apostar na juventude ou em um novo líder para substituir Kevin De Bruyne. Foto: Imago/Trivela

O contrato de Wirtz com o atual campeão da Bundesliga termina em 2027 e ainda não há informações sobre renovação. Ainda segundo o ”The Athletic”, o jogador não aceitou os termos iniciais do novo contrato, mas o CEO do Leverkusen, Fernando Carro, já afirmou anteriormente que as chances de um novo vínculo com o jovem são altas.

Gibbs-White é um pouco mais experiente do que Wirtz, tem 25 anos e, além de uma referência técnica para o Nottingham Forest, o meia é uma liderança fora de campo para a equipe.

Na ausência do volante Ryan Yates na equipe de Nuno Espírito Santo, cabe ao camisa dez a responsabilidade de capitanear o time em campo. Nesta temporada, o jogador marcou cinco gols e nove assistências em 30 jogos. O Forest é a sensação da Premier League, ocupando a terceira colocação, só atrás de Liverpool e Arsenal.

Assim como Wirtz, Morgan Gibbs-White tem contrato junto a seu clube até 2027 e ainda não sinalizou que irá renovar. No entanto, uma classificação do Forest à Champions League pode manter o jogador no City Ground na próxima temporada.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Onde Kevin De Bruyne jogará após sair do Manchester City?

Ainda não se sabe ao certo qual será o novo clube de Kevin De Bruyne após sua saída do Manchester City. Até o momento, o que existem são boatos de que o icônico meia belga pode partir para dois caminhos alternativos ao final desta temporada.

O nome do jogador é ligado à Saudi Pro League e também na Major League Soccer. O San Diego FC, nova franquia do futebol norte-americano é um dos times favoritos a contratá-lo, no entanto, o Inter Miami surgiu como potencial adversário nesta negociação, sempre respaldado pela influência de possuir Lionel Messi em seu elenco.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo