Manchester City já mira dupla, mas dilema sobre substituto de De Bruyne permanece
Citizens agem com cautela para definir novo armador do time e podem recorrer à solução caseira para ocupar a função do belga

Kevin De Bruyne se aproxima do fim de sua jornada com a camisa do Manchester City e nos bastidores do Eithad Stadium uma pergunta ecoa pelos corredores: quem será o substituto do meia belga?
Segundo informações do inglês ”The Athletic”, os Citizens teriam dois nomes em pauta para preencher a lacuna deixada no elenco: Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen e Morgan Gibbs-White, destaque do Nottingham Forest nesta temporada.
Apesar de ter definido dois possíveis alvos na próxima janela de transferência, a diretoria inglesa agirá com cautela antes de qualquer passo mais ousado. Isso porque o novo diretor esportivo do clube Hugo Viana é recém-chegado ao clube e se encontra em fase de adaptação.
Outro ponto importante é que, segundo o “The Athletic”, internamente os Citizens avaliam a possibilidade de dar maior protagonismo a jogadores que já estão no elenco atual e podem assumir a função do belga, caso seria o de Phil Foden, por exemplo.
Dilema do City: Investir em juventude ou apostar em novo líder?
Florian Wirtz é um dos jogadores mais cobiçados do cenário europeu. A joia alemã venceu a última Bundesliga e foi um dos principais nomes do técnico Xabi Alonso na campanha que culminou com o título invicto da liga alemã.
Nesta temporada, o meia-atacante disputou 39 jogos, marcou 15 gols e concedeu 13 assistências. Números consistentes que o mantém como um dos alvos mais desejados dos principais clubes do cenário europeu.
O Leverkusen estipulou um valor alto para liberar o jogador. A diretoria alemã quer receber ao menos 150 milhões de euros (R$ 979,5 milhões) pela transferência de Wirtz. Valor este que mesmo o bilionário Manchester City pode ficar relutante em pagar.

O contrato de Wirtz com o atual campeão da Bundesliga termina em 2027 e ainda não há informações sobre renovação. Ainda segundo o ”The Athletic”, o jogador não aceitou os termos iniciais do novo contrato, mas o CEO do Leverkusen, Fernando Carro, já afirmou anteriormente que as chances de um novo vínculo com o jovem são altas.
Gibbs-White é um pouco mais experiente do que Wirtz, tem 25 anos e, além de uma referência técnica para o Nottingham Forest, o meia é uma liderança fora de campo para a equipe.
Na ausência do volante Ryan Yates na equipe de Nuno Espírito Santo, cabe ao camisa dez a responsabilidade de capitanear o time em campo. Nesta temporada, o jogador marcou cinco gols e nove assistências em 30 jogos. O Forest é a sensação da Premier League, ocupando a terceira colocação, só atrás de Liverpool e Arsenal.
Assim como Wirtz, Morgan Gibbs-White tem contrato junto a seu clube até 2027 e ainda não sinalizou que irá renovar. No entanto, uma classificação do Forest à Champions League pode manter o jogador no City Ground na próxima temporada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Onde Kevin De Bruyne jogará após sair do Manchester City?
Ainda não se sabe ao certo qual será o novo clube de Kevin De Bruyne após sua saída do Manchester City. Até o momento, o que existem são boatos de que o icônico meia belga pode partir para dois caminhos alternativos ao final desta temporada.
O nome do jogador é ligado à Saudi Pro League e também na Major League Soccer. O San Diego FC, nova franquia do futebol norte-americano é um dos times favoritos a contratá-lo, no entanto, o Inter Miami surgiu como potencial adversário nesta negociação, sempre respaldado pela influência de possuir Lionel Messi em seu elenco.