Manchester City vai insistir em Bruno Guimarães, diz site: ‘Guardiola o ama’
As notícias de reformulação do elenco do Manchester City ganham força a cada tropeço do time de Pep Guardiola na atual temporada da Premier League. O brasileiro Bruno Guimarães, antigo desejo do treinador espanhol, parece ser peça importante para a reconstrução pretendida pelo atual campeão inglês.
Neste sábado, os Citizens empataram em 2 a 2 com o Crystal Palace, fora de casa, é apenas o quarto colocado do Campeonato Inglês, nove pontos atrás do líder Liverpool.
Bruno Guimarães é objetivo para suprir carência
Uma das grandes justificativas do mau desempenho recente do time de Guardiola é a grande quantidade de lesões. A ausência do meio-campista Rodri, atual Bola de Ouro, é a mais sentida.
Por isso, segundo o “DailyMail”, o Manchester City está pronto para voltar a carga por Bruno Guimarães. De acordo com o jornal, o time do noroeste inglês se movimentou pelo brasileiro na última janela de transferências. À época, a Trivela apurou que o próprio brasileiro preferia continuar no Newcastle.
O Manchester City, porém, insiste e pretende fechar negócio em janeiro ou no meio do ano de 2025.
— Guardiola ama Guimarães, e City estava pronto para propor uma transferência no verão. No entanto, os planos foram adiados. Primeiro, pela cláusula de liberação de 100 milhões de libras (R$ 768 milhões), que expirou em junho. Depois, (City) voltou as atenções para Gundogan assim que soube que alemão estava disponível para transferência gratuita — recorda o jornal.
A recontratação de Gündogan, porém, não tem sido o suficiente para cobrir as ausências no meio-campo do Manchester City. Além de Rodri, Mateo Kovacic também está fora. Kevin De Bruyne e Jack Grealish que convivem com passagens pelo departamento médico.
Os fatores que podem dificultar e facilitar negócio para o Manchester City
A importância de Bruno Guimarães para o Newcastle joga contra o Manchester City. O meia de 27 anos é o capitão dos Magpies e participou como titular de todos os jogos da equipe na atual edição da Premier League.
O contrato do brasileiro com o time do nordeste inglês vai até 2028 — a longa duração do vínculo é outro fator que faz o preço do jogador da seleção brasileira subir.
Por outro lado, o cenário pode tornar-se mais convidativo ao City a depender da campanha no Newcastle ao final da temporada 2024/2025. Uma não classificação para a Champions League, significaria uma menor receita e, portanto, necessidade de vender jogadores para atender ao Fair Play financeiro.
Além do brasileiro, o espanhol Zubimendi, da Real Sociedad, e o inglês Adam Wharton, do Crystal Palace, são outros meias monitorados por Guardiola.