Inglaterra

Mais cinco, por favor: Andy Robertson renova com o Liverpool até 2026

Robertson renova o seu contrato com o Liverpool por mais cinco temporadas e se tornou o quinto jogador do clube a renovar nas últimas semanas

O lateral esquerdo Andy Robertson tornou-se o quinto jogador a renovar contrato no Liverpool nas últimas semanas. O escocês, de 27 anos, assinou um novo contrato até 2026, ampliando seu contrato, que ia até 2024 com um aumento de salário. Ele se une a Fabinho, Trent-Alexander Arnold, Alisson e Virgil van Dijk.

LEIA TAMBÉM:
Sem espaço no Liverpool, Shaqiri parte para mais uma tentativa e está próximo de ser anunciado pelo Lyon
Klopp sentou para conversar com líder de torcida LGBT+ do Liverpool e pediu, sem meias palavras: chega de cantos homofóbicos
Liverpool convoca voluntários para montar mosaico em homenagem à 97ª vítima de Hillsborough

Robertson foi contratado pelo Liverpool em 2017, vindo do rebaixado Hull City. Na época, oss Reds pagaram £ 8 milhões, um valor bastante baixo para levar um dos jogadores que se tornariam referência da sua posição desde então. “Obviamente quando as negociações começaram e parecia que meu futuro seria aqui com prazo mais longo do que era, então eu acho que não é segredo para ninguém que estou feliz neste clube”, disse Robertson ao site do clube.

“Quero continuar neste clube o maior tempo possível e estender a minha estada, é sempre um momento feliz para mim, para minha família. Estamos assentados aqui, amamos tudo em reação a este cube de futebol e estou feliz que esta jornada irá continuar”, declarou o jogador.

A estratégia do Liverpool é manter seus principais jogadores e renovar todos os principais jogadores. O técnico Jürgen Klopp confirmou que há negociações para renovação de nomes como Mohamed Salah e Jordan Henderson. Sadio Mané também está na lista para renovar seu contrato com o clube de Anfield. O Liverpool ainda espera negociar dois nomes do atual elenco. O atacante Divock Origi e o zagueiro Nat Phillips estão na lista para serem negociados até o fim da janela de transferências, na próxima semana.

Em meio a isso, o Liverpool ainda informou à CBF que não irá liberar os seus jogadores convocados para a seleção brasileira, Alisson, Fabinho, Roberto Firmino por causa das restrições de quarentena que teriam que fazer quando retornassem ao Reino Unido. O Brasil tem jogos das Eliminatórias da Copa contra Chile, Argentina e Peru. A mesma postura foi adotada em relação à Federação Egípcia em relação à Mohamed Salah. O Egito tem um confronto contra a Angola em Cairo, também pelas Eliminatórias da Copa. As duas federações ainda tentam contornar a questão para ter a liberação dos jogadores.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo