Inglaterra

Maguire tem quatro clubes interessados em tirá-lo do Manchester United de graça

Um dos zagueiros mais caros da história do futebol, Harry Maguire tem futuro indefinido no Manchester United

Harry Maguire aguarda a reabertura da janela de transferências para definir seu futuro. Em seu último ano de contrato com o Manchester United, o zagueiro está na mira de quatro clubes, que podem tirá-lo dos Red Devils de graça.

Maguire pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro e, segundo o “The Athletic”, Napoli, Fenerbahçe, Galatasaray e Leicester monitoram a situação do defensor de 31 anos, que não tem sido titular no Manchester United nesta temporada.

Vice-líder da Serie A, o Napoli está à procura de um zagueiro, e o inglês agrada o técnico Antonio Conte. O italiano gosta de jogadores da Premier League, tanto que um bom exemplo saiu dos Red Devils no início da temporada.

Reserva no Manchester United, Scott McTominay foi vendido ao Napoli por 32 milhões de dólares (cerca de R$ 179,8 milhões à época). Desde então, o volante escocês se tornou peça importante do time comandado por Conte.

Já na Turquia, o líder Galatasaray também gostaria de ter Harry Maguire em seu elenco. O rival Fenerbahçe — comandado por José Mourinho — está no páreo e tem um histórico de fazer negócios com clubes da Premier League. Fred e Sofyan Ambrabat, ambos ex-Red Devils, jogam no Fenerbahçe.

Maguire pelo Leicester, em 2019 Foto: (Imago)
Maguire pertencia ao Leicester antes de ir para o Manchester United Foto: (Imago)

Por fim, o Leicester guarda boas lembranças do defensor inglês, que ficou no clube por duas temporadas antes de ser vendido ao Manchester United, em 2019.

Além disso, o Leicester é comandado por Ruud Van Nistelrooy, que trabalhou com Maguire nos Red Devils nos últimos meses. O zagueiro irá analisar todas as possibilidades, já que o Manchester United também não quer perdê-lo.

A cláusula no contrato de Maguire com o Manchester United

Caso Harry Maguire decida assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o imbróglio pode parar nos tribunais. O Manchester United tem uma cláusula de renovação com o defensor inglês até 2026 no atual vínculo.

Se Maguire optar por uma transferência sem custos para outra equipe em 2025/26, o caso ficaria complicado do ponto de vista jurídico, principalmente se os Red Devils ativarem a renovação por mais um ano com o zagueiro.

Em última análise, a Fifa poderia intervir para determinar os próximos do inglês. Historicamente, a entidade máxima do futebol costuma favorecer os jogadores em tais disputas contratuais.

Para evitar problemas, o Manchester United negocia um novo vínculo com Harry Maguire para além de 2026. No início dessa semana, o defensor inglês disse que as conversas com os Red Devils foram “bastante positivas”.

Harry Maguire não é unanimidade no Manchester United Foto: (Imago)
Harry Maguire não é unanimidade no Manchester United Foto: (Imago)

A passagem de Maguire pelo Manchester United ficou marcada pela oscilação. Quando chegou em Old Trafford, ele se tornou o zagueiro mais caro do mundo, custando 87 milhões de euros (em torno de R$ 370 milhões à época) — atualmente o título pertence a Josko Gvardiol, do Manchester City.

Pelo tamanho do investimento, o inglês não correspondeu às expectativas, tanto que suas atuações chegaram a virar motivo de piada pelo mundo. Apesar disso, Harry Maguire é uma das lideranças do vestiário dos Red Devils.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo