Reviravolta: Após extensa novela para sair do Napoli, Osimhen pode voltar à Itália
Deste setembro no Galatarasay, atacante nigeriano já virou ídolo, mas tem data de saída marcada e pode retornar ao futebol italiano
![Reviravolta: Após extensa novela para sair do Napoli, Osimhen pode voltar à Itália](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/12/osimhen-1080x720.jpg)
A saída de Victor Osimhen do Napoli foi a grande história da última janela de transferências. Parecia tudo certo para que o atacante, que há tempos queria deixar o clube italiano, fosse para Chelsea ou Al-Ahli. No fim, não teve acerto com nenhum dos dois, sobrando espaço apenas no Galatasaray.
Como o período no futebol turco é de um ano — e por empréstimo –, até junho de 2025, as especulações sobre o futuro do nigeriano já começam a pintar e um possível destino seria um retorno a Itália, conforme noticiou o jornal napolitano “Il Mattino”.
Osimhen quer reencontrar diretor na Juventus
Segundo o periódico italiano, Osimhen estaria disposto a trabalhar novamente com o diretor-esportivo Cristiano Giuntoli, ex-Napoli, na Juventus. Foi o executivo quem levou o atacante do Lille rumo a Nápoles em 2020.
Para contar com o craque da seleção da Nigéria, a Velha Senhora poderia ativar a cláusula de rescisão de 75 milhões de euros (R$ 445 milhões). O jornal ainda detalhou que o interesse do Manchester United por Victor esfriou.
— Giuntoli está tentando levar Osimhen. Basta pagar a cláusula de 75 milhões. O nigeriano pularia de alegria ao retornar ao seu ‘descobridor' [Giuntoli]. O Manchester United desacelerou, mas pode ser uma estratégia — escreveu o “Il Mattino”.
A contratação do nigeriano para a Juve seria um claro substituto a Vlahovic, que tem vínculo com a Velha Senhora apenas até o meio de 2026 (poderia assinar pré-contrato em cerca de um ano) e vive momento de instabilidade.
No entanto, os termos do contrato de Osimhen ainda precisam ser esclarecidos. A questão salarial é um problema porque o clube de Turim tem buscado diminuir sua folha salarial e apostar em jovens.
Ainda há uma divergência de informações. Diferente do “Il Mattino”, o portal “Goal” publicou que a multa de 75 milhões é, na verdade, para clubes fora da Itália, enquanto a emissora “Rai Sport” relatou que existiria uma cláusula para janeiro de 90 milhões (R$ 576 milhões).
Uma transferência até poderia acontecer no próximo mês, período de transferências do inverno europeu, mas o mais provável é que ocorra em junho de 2025, quando ele retorna ao Napoli após empréstimo.
Todo esse contexto abre espaço para dois concorrentes da Juventus pela contratação do jogador de 25 anos.
PSG e Manchester United pensam em Osimhen para o futuro
Também conforme o “Goal”, o Manchester trata o centroavante do Galatarasay como uma “prioridade” ao lado de Viktor Gyokeres, do Sporting, ex-clube do novo técnico Rúben Amorim.
Inclusive, uma possível ida de Osimhen para Old Trafford poderia abrir espaço para que Joshua Zirkzee saia dos Diabos Vermelhos e vá justamente para a Juventus, que demonstrou interesse no holandês recentemente.
Além de United e Juve, o nigeriano é considerado uma opção para o Paris Saint-Germain, hoje um time sem estrelas desde as saídas de Mbappé, Neymar e Messi nos últimos anos. No entanto, como a direção tem apostado em corte de gastos, ainda se questiona se um negócio poderia acontecer.
Há três meses na Turquia, Osimhen já virou um ídolo da apaixonada torcida do Gala, marcando nove gols em 12 jogos até aqui, essencial para liderança no Campeonato Turco e o quarto lugar na Liga Europa.