Cristiano Ronaldo no Fenerbahçe? Mourinho responde
O técnico português venceu três títulos com seu conterrâneo nos tempos de Real Madrid, de 2010 a 2013
O jornal Diario As, da Espanha, publicou que o técnico José Moutinho conversou com Cristiano Ronaldo pessoalmente sobre a carreira do craque e que o Fenerbahçe teria iniciado negociações com o Al-Nassr para contratar CR7.
Não demorou muito para que torcedores do Fenerbahçe começassem uma campanha nas redes sociais para que Cristiano Ronaldo feche com o clube.
Entretanto, durante uma entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo (24), Mourinho refutou a possibilidade, a classificando como “ridícula”.
— As notícias sobre Cristiano Ronaldo no Fenerbahce são ridículas. Cristiano pode vir a Istambul para comer porque fica bem no meio da estrada entre a Arábia Saudita e Portugal. Ou talvez ele venha ver seu velho amigo José, podemos comer no meu hotel!
A fala de Mourinho rechaça qualquer possibilidade da transferência de Cristiano Ronaldo ao clube turco, que já seria difícil por conta do salário.
De acordo com o As, CR7 recebe 222 milhões de euros (R$ 1,3 bilhões na cotação atual) por ano. Assim, até a boa relação entre Mourinho e Cristiano Ronaldo não consegue sustentar uma transferência.
Os dois portugueses trabalharam juntos no Real Madrid. Mourinho foi treinador do clube espanhol entre 2010 e 2013 e conquistou três títulos ao lado de Cristiano Ronaldo: Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Fase de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr
Cristiano Ronaldo marcou o 911º gol oficial de sua carreira nessa sexta-feira (22), ficando agora a 89 gols do milésimo. Porém, o Al-Nassr acabou perdendo por 2 a 1 de virada, em casa, para o Al-Qadsiah, com direito a gol de Pierre-Emerick Aubameyang, ex-Barcelona e Borussia Dortmund.
O “Robozão” é o terceiro artilheiro do Campeonato Saudita, com sete gols, abaixo de seu ex-companheiro de Real Madrid, Karim Benzema, do Al-Ittihad (oito), e Aleksander Mitrovic, do Al-Hilal (12).
O Al-Nassr é o terceiro colocado da liga saudita, com 22 pontos, seis a menos que o líder Al-Hilal e cinco de diferença para o segundo, Al-Ittihad.
A lenda do futebol português tem apenas um troféu conquistado com o Al-Nassr, a Copa dos Campeões Árabes, vencido no ano passado.