Europa

Cristiano Ronaldo no Fenerbahçe? Mourinho responde

O técnico português venceu três títulos com seu conterrâneo nos tempos de Real Madrid, de 2010 a 2013

O jornal Diario As, da Espanha, publicou que o técnico José Moutinho conversou com Cristiano Ronaldo pessoalmente sobre a carreira do craque e que o Fenerbahçe teria iniciado negociações com o Al-Nassr para contratar CR7.

Não demorou muito para que torcedores do Fenerbahçe começassem uma campanha nas redes sociais para que Cristiano Ronaldo feche com o clube.

Entretanto, durante uma entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo (24), Mourinho refutou a possibilidade, a classificando como “ridícula”.

— As notícias sobre Cristiano Ronaldo no Fenerbahce são ridículas. Cristiano pode vir a Istambul para comer porque fica bem no meio da estrada entre a Arábia Saudita e Portugal. Ou talvez ele venha ver seu velho amigo José, podemos comer no meu hotel!

A fala de Mourinho rechaça qualquer possibilidade da transferência de Cristiano Ronaldo ao clube turco, que já seria difícil por conta do salário.

De acordo com o As, CR7 recebe 222 milhões de euros (R$ 1,3 bilhões na cotação atual) por ano. Assim, até a boa relação entre Mourinho e Cristiano Ronaldo não consegue sustentar uma transferência.

Os dois portugueses trabalharam juntos no Real Madrid. Mourinho foi treinador do clube espanhol entre 2010 e 2013 e conquistou três títulos ao lado de Cristiano Ronaldo: Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Fase de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Al-Shabab x Al-Nassr onde assistir escalações
Cristiano Ronaldo comemorando gol marcado pelo Al-Nassr no Campeonato Saudita. Foto: IMAGO / Sports Press Photo.

Cristiano Ronaldo marcou o 911º gol oficial de sua carreira nessa sexta-feira (22), ficando agora a 89 gols do milésimo. Porém, o Al-Nassr acabou perdendo por 2 a 1 de virada, em casa, para o Al-Qadsiah, com direito a gol de Pierre-Emerick Aubameyang, ex-Barcelona e Borussia Dortmund.

O “Robozão” é o terceiro artilheiro do Campeonato Saudita, com sete gols, abaixo de seu ex-companheiro de Real Madrid, Karim Benzema, do Al-Ittihad (oito), e Aleksander Mitrovic, do Al-Hilal (12).

O Al-Nassr é o terceiro colocado da liga saudita, com 22 pontos, seis a menos que o líder Al-Hilal e cinco de diferença para o segundo, Al-Ittihad.

A lenda do futebol português tem apenas um troféu conquistado com o Al-Nassr, a Copa dos Campeões Árabes, vencido no ano passado.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo