Inglaterra

Destaque na temporada, Mac Allister é tudo o que Slot precisa para começar bem no Liverpool

Com um pouco de influência de Klopp, argentino campeão do mundo decidiu ficar no time inglês após rumores com o Real Madrid

A temporada 2023/24 no Liverpool ficou marcada pela saída de Klopp. Após 8 anos e meio comandando os Reds, é claro que o alemão deixou a sua marca no time e nos jogadores. Um deles é Alexis Mac Allister, campeão do mundo que chegou após transferência do Brighton por apenas 35 milhões de euros.

O jogador de 25 anos contribuiu com sete gols e sete assistências, e se tornou destaque no time do Liverpool – não à toa surgiram boatos que o Real Madrid estaria de olho no argentino, mas Mac Allister deixou claro que queria permanecer na Inglaterra. E a sua permanência, com certeza, teve influência de Klopp.

“A certa altura nos abraçamos, e ele me disse que era uma pena termos compartilhado apenas um ano, mas isso me deu muita confiança para o futuro e tudo o que vem”, disse o meio-campista na despedida do treinador alemão.

Por que Mac Allister é um presente para Arne Slot?

A saída do treinador alemão e a chegada de Arne Slot com certeza gerou dúvidas sobre como o time do Liverpool se comportará daqui para frente. E isso é totalmente normal, dada a enorme influência que Klopp teve nas carreiras de quase todos os jogadores que o holandês herdou. Se Klopp foi leal ao seu time, isso foi totalmente retribuído.

“Klopp me disse que estou no clube certo para crescer”, disse Mac Allister.

Além da saída de Klopp, o Liverpool fez uma verdadeira faxina e anunciou a dispensa de dez jogadores para temporada 2024/25, entre eles o brasileiro Thiago Alcântara, que chegou ao clube em 2020, e Matip, que chegou em 2016 e conquistou uma Champions e uma Premier League.

E se as dúvidas sobre a situação do Liverpool pairavam no ar, Mac Allister, então, enviou uma mensagem poderosa ao decidir permanecer no clube. Se o Liverpool continua sendo o lugar para o desenvolvimento de um campeão de Copa do Mundo, como não seria para outros?

Usar Mac Allister como uma “bandeira” de que o Liverpool segue vivo, pode ser uma boa opção para Slot e para o time inglês. Quem sabe, até mesmo, o argentino possa ser usado como trunfo nas negociações e renovações de grandes nomes dos Reds, como Virgil van Dijk, Trent Alexander-Arnold e Mohamed Salah, que ficarão sem contrato no próximo verão.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo