Inglaterra

Pedido de jogador pode trazer muitos problemas ao Liverpool

Pedido de renovação e aumento salarial por representantes de Luis Díaz chocaram a diretoria do Liverpool, que quer manter colombiano

Em um ano em que atletas como Mohamed Salah, Dominik Szobozslai, Diogo Jota e mesmo Darwin Núñez tiveram problemas com lesões, Luis Díaz ganhou mais protagonismo no Liverpool. Titular absoluto desde a temporada passada, o colombiano se tornou mais relevante no time, e suas jogadas em velocidade com dribles foram mais importantes para a equipe, que disputa o título da Premier League jogo a jogo.

Com um desempenho tão bom, é natural não só que outras equipes se interessem por ele, como o próprio Liverpool queira mantê-lo nos próximos anos e sente novamente com seus representantes para uma renovação contratual. Entretanto, o próprio clube de Anfield anda um pouco assustado com as exigências do estafe do atacante de 27 anos.

Segundo o site HITC, a diretoria do Liverpool está ‘chocada’ com os representantes do atleta, que passaram a exigir uma renovação contratual que dê um considerável aumento de salário a Díaz. Vale lembrar que o colombiano desembarcou em Anfield em janeiro de 2022 proveniente do Porto e que possui contrato até 2027 com os Reds. Ao longo desses dois anos, o Liverpool não chegou a rever os termos relacionados ao jogador.

Mesmo interessado em manter Díaz por mais tempo, o Liverpool não tratava como uma prioridade renovar o contrato do jogador no momento, seja pelo tempo ainda existente de acordo, seja pela necessidade de segurar outros jogadores como Virgil Van Dijk e Trent Alexander-Arnold, que possuem acordos mais próximos do fim.

Colombiano chama a atenção de outros clubes

Mas não foi apenas o bom desempenho de Díaz que fez com que os agentes do atleta passassem a exigir uma renovação de contrato mais rapidamente. Nos últimos dias, clubes como Paris Saint-Germain e o Barcelona mostraram interesse no futebol do colombiano, o que colocaria ainda mais pressão sobre a direção do Liverpool. Caso queiram levar o atacante na próxima janela de transferências, os interessados terão de pagar cerca de 75 milhões de euros (pouco mais de 408 milhões de reais conforme a cotação atual) aos Reds.

Entretanto, existe uma possibilidade de final feliz tanto para o jogador como para o time inglês. Segundo o jornal Daily Express, Michael Edwards, que reassumiu o cargo de diretor-geral de futebol do Liverpool, já está em negociação com os representantes do camisa 7. Entretanto, o clube já deixou claro que o avanço das conversas deverá acontecer somente no começo da próxima temporada, seja pelas prioridades do Liverpool do momento, seja pelo tempo de contrato de Díaz.

Salah também vive impasse

Além de Díaz, outro jogador do Liverpool vive um impasse sobre sua permanência ou não. Com contrato até 2025, Mohamed Salah tem grandes chances de deixar a Inglaterra na próxima janela de transferências. Alvo de clubes sauditas no ano passado, o clube conseguiu segurá-lo, mas já vê novamente times do Oriente Médio, assim como o próprio PSG, desejando contar com o egípcio. Para um clube que ainda procura um técnico para substituir Jürgen Klopp, certamente o Liverpool será um dos grandes protagonistas do próximo mercado da bola. Seja em se reforçar, seja liberando atletas.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo