Pedido de jogador pode trazer muitos problemas ao Liverpool
Pedido de renovação e aumento salarial por representantes de Luis Díaz chocaram a diretoria do Liverpool, que quer manter colombiano

Em um ano em que atletas como Mohamed Salah, Dominik Szobozslai, Diogo Jota e mesmo Darwin Núñez tiveram problemas com lesões, Luis Díaz ganhou mais protagonismo no Liverpool. Titular absoluto desde a temporada passada, o colombiano se tornou mais relevante no time, e suas jogadas em velocidade com dribles foram mais importantes para a equipe, que disputa o título da Premier League jogo a jogo.
Com um desempenho tão bom, é natural não só que outras equipes se interessem por ele, como o próprio Liverpool queira mantê-lo nos próximos anos e sente novamente com seus representantes para uma renovação contratual. Entretanto, o próprio clube de Anfield anda um pouco assustado com as exigências do estafe do atacante de 27 anos.
Segundo o site HITC, a diretoria do Liverpool está ‘chocada' com os representantes do atleta, que passaram a exigir uma renovação contratual que dê um considerável aumento de salário a Díaz. Vale lembrar que o colombiano desembarcou em Anfield em janeiro de 2022 proveniente do Porto e que possui contrato até 2027 com os Reds. Ao longo desses dois anos, o Liverpool não chegou a rever os termos relacionados ao jogador.
Mesmo interessado em manter Díaz por mais tempo, o Liverpool não tratava como uma prioridade renovar o contrato do jogador no momento, seja pelo tempo ainda existente de acordo, seja pela necessidade de segurar outros jogadores como Virgil Van Dijk e Trent Alexander-Arnold, que possuem acordos mais próximos do fim.
Colombiano chama a atenção de outros clubes
Mas não foi apenas o bom desempenho de Díaz que fez com que os agentes do atleta passassem a exigir uma renovação de contrato mais rapidamente. Nos últimos dias, clubes como Paris Saint-Germain e o Barcelona mostraram interesse no futebol do colombiano, o que colocaria ainda mais pressão sobre a direção do Liverpool. Caso queiram levar o atacante na próxima janela de transferências, os interessados terão de pagar cerca de 75 milhões de euros (pouco mais de 408 milhões de reais conforme a cotação atual) aos Reds.
Entretanto, existe uma possibilidade de final feliz tanto para o jogador como para o time inglês. Segundo o jornal Daily Express, Michael Edwards, que reassumiu o cargo de diretor-geral de futebol do Liverpool, já está em negociação com os representantes do camisa 7. Entretanto, o clube já deixou claro que o avanço das conversas deverá acontecer somente no começo da próxima temporada, seja pelas prioridades do Liverpool do momento, seja pelo tempo de contrato de Díaz.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Salah também vive impasse
Além de Díaz, outro jogador do Liverpool vive um impasse sobre sua permanência ou não. Com contrato até 2025, Mohamed Salah tem grandes chances de deixar a Inglaterra na próxima janela de transferências. Alvo de clubes sauditas no ano passado, o clube conseguiu segurá-lo, mas já vê novamente times do Oriente Médio, assim como o próprio PSG, desejando contar com o egípcio. Para um clube que ainda procura um técnico para substituir Jürgen Klopp, certamente o Liverpool será um dos grandes protagonistas do próximo mercado da bola. Seja em se reforçar, seja liberando atletas.