Inglaterra

Liverpool estaria muito próximo de fechar substituto de Klopp

Nome de Ruben Amorim, do Sporting, ganhou força nesta segunda-feira

O Liverpool entrou em contato com Ruben Amorim nesta segunda-feira (8), e teria oferecido um contrato de três anos ao treinador português para ser o substituto de Jürgen Klopp na próxima temporada, as informações são do portal Give Me Sport. Segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, a questão financeira envolvendo Ruben Amorim e Liverpool estaria praticamente acertada.

Ainda segundo o jornalista, as negociações estariam em fase avançada, e a diretoria do clube inglês espera anunciar a contratação do treinador de 39 anos antes do começo da próxima temporada. Atual líder do Campeonato Português, Amorim afirmou recentemente que não poderia garantir sua permanência em Lisboa, e a Premier League parece ser o mais novo destino do jovem técnico.

“Não posso garantir que vou ficar no Sporting na próxima época. Não posso dizer isso como Xabi Alonso fez. Temos tempo para discutir o meu futuro, faremos isso no momento certo. Agora focamos em ganhar títulos e depois veremos o que acontece”, disse Ruben Amorim.

David Ornstein do The Athletic, revelou que a cláusula de rescisão de Ruben Amorim gira em torno de 8,6 milhões de libras (quase R$ 55 milhões de reais), valor considerado acessível para a alta cúpula da administração do Liverpool, o que seria um dos maiores atrativos para o clube investir em sua contratação. Além disso, a campanha à frente do time português chamou a atenção.

Por que Ruben Amorim pode ser o novo técnico do Liverpool?

  • O clube inglês ofereceu um contrato de três anos ao jovem técnico português para substituir Jürgen Klopp na próxima temporada;
  • Segundo informações do jornalista Pedro Sepúlveda, Amorim e Liverpool já teriam acertado os valores da negociação e o processo está em fase avançada;
  • A expectativa da diretoria do Liverpool é anunciar seu próximo treinador antes do início da próxima temporada e a ida de Ruben Amorim ao clube inglês parece certa;
  • Ruben Amorim possui uma cláusula de rescisão no valor de 8,6 milhões de libras (quase R$ 57 milhões de reais), valor considerado acessível pela administração do clube inglês.

Números do técnico português a frente do Sporting

A proposta está nas mãos de Ruben Amorim, que nos próximos dias deve tomar sua decisão em relação ao contrato oferecido pelo Liverpool. Ex-jogador do Benfica, o técnico encerrou sua carreira em 2017 e desde 2020 assumiu o posto de treinador do Sporting de Lisboa. São 205 jogos disputados pelo clube com 143 vitórias, 31 empates e 31 derrotas.

Ruben Amorim foi campeão português na temporada 2020/2021, faturou a Supercopa de Portugal em 2021/2022, e conquistou o bi-campeonato da Copa da Liga Portuguesa em 2020/2021 e 2021/2022. O título nacional há três temporadas encerrou um longo jejum sem conquistas do Campeonato Português, já que a última taça havia sido levantada em 2001/2002.

Liverpool segue avaliando nomes no mercado

Apesar de ter formalizado uma proposta ao técnico do Sporting. O Liverpool segue monitorando mais alguns nomes no mercado, caso Ruben Amorim decida seguir outro caminho em sua carreira. Roberto De Zerbi, do Brighton, é outro nome que agrada à diretoria do Liverpool e até o nome de Simone Inzaghi, da Internazionale, chegou a ser cogitado nos últimos dias.

Com a confirmação da permanência de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen, as opções no mercado se tornaram mais escassas, já que Barcelona e Bayern de Munique também estão na busca por um novo comandante para a próxima temporada, já que Xavi e Thomas Tuchel não permanecerão em seus cargos a partir de junho.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo