Inglaterra

Liverpool toma decisão importante sobre o futuro de três estrelas do elenco

Peças titulares do elenco deixaram continuidade no clube inglês em aberto nos últimos dias

O torcedor do Liverpool acompanha de perto a todas as movimentações de mercado do clube inglês nesta janela de transferências.

Agora sob o comando de Arne Slot, a fanática torcida dos Reds aguarda pela continuidade do legado vitorioso deixado por Jürgen Klopp. 

Além de possíveis chegadas, como a dos brasileiros Ederson e Igor Paixão, o Liverpool também trabalha nos bastidores para garantir a permanência de peças titulares para a próxima temporada.

Nesta segunda-feira (8), o jornal britânico Mirror publicou que três dos principais jogadores do clube inglês permanecerão na equipe.

Arne Slot concedeu sua primeira entrevista como treinador do Liverpool
Arne Slot concedeu sua primeira entrevista como treinador do Liverpool. Foto: Icon Sport

Qual será o futuro de Arnold, Van Dijk e Salah?

Alexander-Arnold, Van Dijk e Salah ainda não renovaram seus contratos com o Liverpool, no entanto, a própria diretoria do time garante que os atletas ficarão em Anfield.

Richard Hughes, novo diretor-esportivo dos Reds, revelou ao portal que as conversas sobre renovações contratuais são privadas. No entanto, garantiu que nenhum dos titulares sairá da equipe nesta janela.

Hughes esteve ao lado do técnico Arne Slot durante a apresentação oficial do novo treinador, e afirmou que os atletas estão compromissados com o novo projeto do clube inglês.

— Sobre situações contratuais, não acho que seria justo para mim falar sobre isso. São assuntos privados entre clube e jogadores. A única preocupação que eu e Arne temos com as situações é o compromisso total dos jogadores com a causa para a próxima temporada e estamos absolutamente convencidos de que será o caso — disse Richard Hughes.

Trio será importante no início de trabalho de Slot no Liverpool

Salah, Alexander-Arnold e Van Dijk são pilares fundamentais do Liverpool nos últimos anos. A permanência destes atletas na equipe será importante neste começo de trabalho de Arne Slot. 

Além de serem figuras antigas no clube, o poder de liderança exercida pelo trio pode contribuir com a assimilação do novo modelo de jogo da equipe.

Outro ponto a ser destacado é que os três também terão um papel fundamental na adaptação de novos jogadores que devem chegar nesta janela.

Liverpool manterá três de seus principais titulares no elenco
Base do Liverpool será mantida para a próxima temporada. Foto: Icon Sport

Comprometimento com o novo projeto do clube

Apesar de ainda não renovarem seus vínculos com o Liverpool, Salah, Van Dijk e Alexander-Arnold deram pistas que continuarão no clube inglês nos próximos anos.

O atacante está em seu último ano de contrato e recebeu propostas generosas do futebol árabe. No entanto, o egípcio demonstrou interesse em levantar títulos sob o comando do novo treinador.

— Sabemos que os troféus são o que contam e faremos todo o possível para que isso aconteça na próxima temporada. Nossos fãs merecem e vamos lutar pra caramba — escreveu Salah em seu perfil no X (antigo Twitter).

Van Dijk foi outro nome que definiu estar ao lado de Arne Slot na construção da nova identidade do Liverpool nesta temporada.
 
O zagueiro holandês disputa a Eurocopa atualmente, mas reiterou seu compromisso em se manter em Anfield a partir do segundo semestre deste ano.
 
— Ainda tenho um ano de contrato (com o Liverpool). Sou capitão do clube e deixei claro que estou lá para o novo treinador e entusiasmado com a próxima temporada — afirmou Van Dijk.
 
 
 
 
 
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo