Inglaterra

Liverpool se aproxima de brasileiro campeão holandês com Arne Slot

Enquanto monitora reforços, clube inglês fará turnê nos Estados Unidos antes de estreia na Premier League

O Liverpool fará três jogos amistosos nos Estados Unidos em sua pré-temporada. A equipe comandada pelo holandês Arne Slot enfrentará Betis, Arsenal e Manchester United.

Esta será uma oportunidade interessante para o novo treinador dos Reds observar o que tem de melhor em seu elenco. Além disso, os jogos preparatórios darão uma dimensão melhor ao que precisa ser aprimorado na equipe antes do início da temporada.

Atento ao mercado de transferências, o Liverpool demonstrou interesse na contratação do brasileiro Igor Paixão, do Feyenoord. O jogador, revelado nas categorias de base do Coritiba, foi campeão holandês com Arne Slot na temporada 2022/2023.

Segundo informações do portal Liverpool Echo, o colombiano interessa ao Barcelona e pode sair do clube inglês, o que abriria uma janela para Igor Paixão substituí-lo.

Lateral-esquerdo de origem, o brasileiro atuou também como ponta nas últimas duas temporadas, e pode jogar em qualquer lado do campo.

Versátil, e muito agressivo, Igor Paixão demonstrou interesse em uma possível negociação para o futebol inglês, mas deixou seu futuro em aberto.

O jogador de 24 anos afirmou que gosta de jogar no Feyenoord, revelando que a torcida local tem um carinho especial por seu futebol.

— Os torcedores não querem que eu saia do Feyenoord, mas não depende de mim. Com meus agentes e a diretoria decidiremos o melhor caminho a seguir. Muita gente está sempre me marcando e perguntando: você vai para Liverpool? Não sei de nada, só estou esperando. Mas o futebol holandês é muito legal. A intensidade é o que o torna diferente — afirmou o jogador.

Números de Igor Paixão na temporada 2023/2024

  • 45 jogos;
  • 12 gols;
  • 4 assistências;
  • Campeão da Copa da Holanda.

Relação com Arne Slot pode facilitar chegada ao Liverpool

Igor Paixão e Arne Slot trabalharam juntos nos dois últimos títulos do Feyenoord. A boa relação entre o brasileiro e o mais novo técnico do Liverpool pode facilitar a ida do jogador ao clube inglês.

O jogador está avaliado em 14 milhões de euros (quase R$ 83 milhões de reais). O valor é considerado baixo para o padrão dos gigantes da Inglaterra, o que seria mais um fator favorável a sua transferência para a Premier League.

Visando uma reformulação no elenco a partir da próxima temporada, o substituto de Jürgen Klopp nos Reds terá a missão de gerenciar possíveis saídas e entradas do elenco atual.

Como a janela de transferências acontecerá simultaneamente aos jogos amistosos nos Estados Unidos, Slot terá tempo para observar possíveis carências e solicitar outros reforços.

Igor Paixão trabalhou com Slot no Feyenoord e interessa ao Liverpool
Alvo do Liverpool, Igor Paixão foi campeão pelo Feyenoord ao lado de Arne Slot. Foto: Icon Sport

Igor Paixão seria peça importante para o modelo de jogo do Liverpool

O holandês já deixou claro que sua equipe terá muita liberdade para se movimentar na fase ofensiva de jogo. Além de trabalho nos treinamentos, será necessária muita versatilidade dos atletas em campo para que seu modelo de jogo seja absorvido da melhor maneira.

Igor Paixão conhece bem o trabalho de Slot e poderá ajudar seus companheiros a assimilar o estilo de jogo do novo técnico.

Existe uma expectativa alta da imprensa e dos torcedores acerca de como o novo Liverpool irá se apresentar após a era Klopp.

Portanto, para facilitar o trabalho do treinador, a diretoria do clube inglês pode considerar a contratação do brasileiro como parte importante da nova identidade da equipe.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo