Inglaterra

Liverpool perde em casa e entra na zona do rebaixamento

O Liverpool tem um início lamentável de temporada. Jogando em Anfield Road neste domingo, o time foi derrotado pelo modesto Blackpool por 2 a 1. Foi a quarta derrota em sete jogos no campeonato inglês. Pior: com os resultados deste final de semana, os Reds entraram na zona de rebaixamento – o que não acontecia há 46 anos.

O primeiro gol do Blackpool aconteceu aos 28 minutos, quando Glen Johnson derrubou Luke Varney dentro da área. Charlie Adam bateu e marcou. Aos 46, Gary Taylor-Fletcher achou Luke Varney dentro da área. O jogador deslocou Pepe Reina, chutando rasteiro, no canto direito do goleiro espanhol.

O Liverpool ensaiou uma reação no início da segunda etapa. Aos 11 minutos, o zagueiro grego Kyrgiakos escorou, de cabeça, cruzamento de Steven Gerrard, e marcou para o Liverpool. A partir daí, mesmo de forma desordenada, o Liverpool tentou pressionar o adversário em busca do gol de empate, que não saiu.

Com a vitória, o Blackpool deixou a lanterna e saiu zona de rebaixamento, chegando a 7 pontos, na 16ª colocação. Além do Liverpool, Wolves e West Ham, ambos com 5 pontos, ocupam os três últimos lugares na classificação da Premier League até o momento.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 02/outubro
Wigan 2 x 0 Wolverhampton
Birmingham 0 x 2 Everton
Stoke City 1 x 0 Blackburn
Sunderland 0 x 0 Manchester United
Tottenham 2 x 1 Aston Villa
West Bromwich 1 x 1 Bolton
West Ham 1 x 1 Fulham

Domingo, 03/outubro
Manchester City 2 x 1 Newcastle
Liverpool 1 x 2 Blackpool
Chelsea x Arsenal

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Inglês
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo