Liverpool tem interesse na contratação de atacante da seleção inglesa
De olho no mercado, o Liverpool recebeu a oportunidade de assinar com um atacante com passagem pelo Everton

No início da Era Arne Slot, o Liverpool está de olho no mercado à procura de reforços. E a prioridade pode ser um atacante com passagem pelo rival de cidade, o Everton.
Trata-se de Anthony Gordon, que teve uma passagem pelos Toffees, mas foi contratado pelo Newcastle em janeiro de 2023. De lá para cá, o jogador de 23 anos se destacou na Premier League e entrou no radar do Liverpool.
Em 2023/24, Gordon foi eleito o melhor jogador dos Magpies na temporada. Não à toa, o atacante também passou a ser ligado do PSG. Atualmente, ele está a serviço da Inglaterra para a Eurocopa.
Anthony Gordon pelo Newcastle em 2023/24
- Jogos: 48
- Gols: 12
- Assistências: 10
Segundo o The Mail, o Newcastle conversa com os Reds sobre a possibilidade de um negócio pelo atleta. A ideia dos Magpies é receber uma compensação em dinheiro e Jarell Quansah em troca pelo atacante.
O zagueiro/lateral-direito fez sua estreia entre os profissionais do Liverpool na última temporada e impressionou. Ele é uma das maiores promessas em Anfield.
No entanto, veículos ingleses também garantem que os Reds não têm interesse em se desfazer de Quansah para ter Anthony Gordon. Logo, o negócio só sairia se a pedida do Newcastle mudar.
Quem é Anthony Gordon?
Formado pelas categorias de base do Everton, Gordon representou seu país nas seleções sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21, estreando entre os profissionais dos Toffees na sequência.
Foram quatro anos no Everton quando, em 2022/23, o atacante foi comprado pelo Newcastle. À época, os Magpies desembolsaram £ 40 milhões (cerca de R$ 235 milhões) para tirar a joia inglesa dos Toffees.
Apesar de ser uma peça importante, Anthony Gordon entrou na lista de negociáveis devido à necessidade do Newcastle de fazer caixa para respeitar o fair play financeiro da Premier League.
As regras de lucro e sustentabilidade (PSRs) da liga permitem um prejuízo de até £ 105 milhões (em torno de R$ 742,9 milhões) em um período de três anos. Quem desobedecer essa máxima, é punido pela Premier League.
Os Magpies querem fechar uma venda ainda neste final de semana, que é o prazo máximo para o balanço financeiro de 2021-2024. Se o atacante de 23 anos não ir para o Liverpool, o Newcastle precisa encontrar outra solução.
Além de Gordon, os Magpies conversam com o Chelsea sobre Alexander Isak. Outro nome que pode render uma fortuna aos cofres do Newcastle é Bruno Guimarães, que também atrai concorrentes no mercado.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Liverpool não pretende fazer loucuras
Mesmo encantados com o futebol de Anthony Gordon, o Liverpool não pretende fazer loucuras para tirá-lo do Newcastle. Ou seja, é improvável que Jarell Quansah seja incluso em uma possível troca.
O defensor dos Reds se tornou um nome recorrente nas escalações de Jürgen Klopp (ex-treinador) e chegou até mesmo a integrar a lista provisória da Inglaterra para a Euro 2024.
Jarell Quansah pelo Liverpool em 2023/24
- Jogos: 33
- Gols: 3
- Assistências: 3
Outro detalhe importante é que o Liverpool entende que já tem boas opções para o sistema ofensivo, mesmo que não contrate o atacante dos Magpies.
Atualmente, os Reds têm Mohamed Salah, Darwin Núñez, Luis Diaz, Cody Gakpo e Diogo Jota como opções para o setor.
Ao mesmo tempo, o Newcastle propõe o negócio porque precisa vender alguns de seus jogadores mais importantes para cumprir as regras fiscais da Premier League. Se não lucrar, o clube dos donos sauditas corre risco de ser punido dentro do fair play financeiro da liga.