Inglaterra

Liverpool tem interesse na contratação de atacante da seleção inglesa

De olho no mercado, o Liverpool recebeu a oportunidade de assinar com um atacante com passagem pelo Everton

No início da Era Arne Slot, o Liverpool está de olho no mercado à procura de reforços. E a prioridade pode ser um atacante com passagem pelo rival de cidade, o Everton.

Trata-se de Anthony Gordon, que teve uma passagem pelos Toffees, mas foi contratado pelo Newcastle em janeiro de 2023. De lá para cá, o jogador de 23 anos se destacou na Premier League e entrou no radar do Liverpool.

Em 2023/24, Gordon foi eleito o melhor jogador dos Magpies na temporada. Não à toa, o atacante também passou a ser ligado do PSG. Atualmente, ele está a serviço da Inglaterra para a Eurocopa.

Anthony Gordon pelo Newcastle em 2023/24

  • Jogos: 48
  • Gols: 12
  • Assistências: 10

Segundo o The Mail, o Newcastle conversa com os Reds sobre a possibilidade de um negócio pelo atleta. A ideia dos Magpies é receber uma compensação em dinheiro e Jarell Quansah em troca pelo atacante.

O zagueiro/lateral-direito fez sua estreia entre os profissionais do Liverpool na última temporada e impressionou. Ele é uma das maiores promessas em Anfield.

No entanto, veículos ingleses também garantem que os Reds não têm interesse em se desfazer de Quansah para ter Anthony Gordon. Logo, o negócio só sairia se a pedida do Newcastle mudar.

Quem é Anthony Gordon?

Formado pelas categorias de base do Everton, Gordon representou seu país nas seleções sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21, estreando entre os profissionais dos Toffees na sequência.

Foram quatro anos no Everton quando, em 2022/23, o atacante foi comprado pelo Newcastle. À época, os Magpies desembolsaram £ 40 milhões (cerca de R$ 235 milhões) para tirar a joia inglesa dos Toffees.

Apesar de ser uma peça importante, Anthony Gordon entrou na lista de negociáveis devido à necessidade do Newcastle de fazer caixa para respeitar o fair play financeiro da Premier League.

As regras de lucro e sustentabilidade (PSRs) da liga permitem um prejuízo de até £ 105 milhões (em torno de R$ 742,9 milhões) em um período de três anos. Quem desobedecer essa máxima, é punido pela Premier League.

Os Magpies querem fechar uma venda ainda neste final de semana, que é o prazo máximo para o balanço financeiro de 2021-2024. Se o atacante de 23 anos não ir para o Liverpool, o Newcastle precisa encontrar outra solução.

Além de Gordon, os Magpies conversam com o Chelsea sobre Alexander Isak. Outro nome que pode render uma fortuna aos cofres do Newcastle é Bruno Guimarães, que também atrai concorrentes no mercado.

Foto: (IconSport) - Jogador do Everton comemora gol
Foto: (IconSport) – Conheça Anthony Gordon, atacante ex-Everton que está na mira do Liverpool

Liverpool não pretende fazer loucuras

Mesmo encantados com o futebol de Anthony Gordon, o Liverpool não pretende fazer loucuras para tirá-lo do Newcastle. Ou seja, é improvável que Jarell Quansah seja incluso em uma possível troca.

O defensor dos Reds se tornou um nome recorrente nas escalações de Jürgen Klopp (ex-treinador) e chegou até mesmo a integrar a lista provisória da Inglaterra para a Euro 2024.

Jarell Quansah pelo Liverpool em 2023/24

  • Jogos: 33
  • Gols: 3
  • Assistências: 3

Outro detalhe importante é que o Liverpool entende que já tem boas opções para o sistema ofensivo, mesmo que não contrate o atacante dos Magpies.

Atualmente, os Reds têm Mohamed Salah, Darwin Núñez, Luis Diaz, Cody Gakpo e Diogo Jota como opções para o setor.

Ao mesmo tempo, o Newcastle propõe o negócio porque precisa vender alguns de seus jogadores mais importantes para cumprir as regras fiscais da Premier League. Se não lucrar, o clube dos donos sauditas corre risco de ser punido dentro do fair play financeiro da liga.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo